Dio: fundação arrecada mais de US$ 450 mil

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dio: fundação arrecada mais de US$ 450 mil

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 17/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio, que foi fundada em memória do falecido vocalista que morreu em 2010, levantou mais de $450.000 para pesquisa do câncer. No fim desse ano a fundação se juntará à Christie's, uma empresa internacional que oferece leilões de obras de arte e vendas particulares a clientes, para um leilão de guitarras e baixos em Nova Iorque, com todos os ganhos auferidos destinados à fundação. Quase 100 instrumentos foram doados, incluindo guitarras de muitas estrelas como Eddie Van Halen, Slash, Sting, METALLICA, SLAYER e Geddy Lee.

Criada pela esposa/empresária de Ronnie, Wendy, a Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio é comprometida com a detecção prematura e prevenção do câncer através de facilitação do acesso a exames médicos e programas educacionais médicos. A fundação apóia programas feitos para integrar o conhecimento médico a comunidades locais como programas de exames, educação sobre nutrição e prevenção do câncer, exercícios e bem-estar geral. A meta da fundação é reduzir o risco do desenvolvimento de câncer a nível ameaçador oferecendo acesso a serviços médicos preventivos. Além do compromisso para com pacientes a fim de que estes tenham acesso a cuidados médicos relativos ao câncer, a fundação busca dar assistência a famílias sobrecarregadas pelo custo dos cuidados com seus familiares com câncer.

Sobre sua decisão de formar a Fundação "Stand Up And Shout", Wendy disse em uma entrevista em dezembro de 2010, "Decidimos, quando Ronnie faleceu... porque suas metas eram que ele queria melhorar e fazer caridade e levantar dinheiro para a pesquisa do câncer. E então quando ele faleceu, eu decidi que eu continuaria e faria aquilo – fazendo doações a M. D. Anderson e T. J. Martell «Fundação para a pesquisa da Leucemia, Câncer e AIDS», ajudando crianças. Temos uma escolha do que podemos fazer com aquele dinheiro e ele vai para o lugar certo."

Para mais informações sobre a Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio acesse o link abaixo.

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Dio"

Dio: Apesar de desproporcional, tributo é excelente
Corey Taylor: "o legado de Ronnie James Dio nunca terá fim"
Dio - Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Dio: álbum tributo chega ao Top 20 dos EUA
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Corey Taylor: Dio tinha um misto de virtuosidade e alma
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Dio: estimativa de vendas para o tributo "This Is Your Life"
Dio: qual foi sua melhor banda? Os rockstars respondem
Dio: veja ilustração da faixa do Metallica em tributo
Dio: Corey Taylor comenta sua versão de "Rainbow In The Dark"
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Dio: "Ele foi o Pavarotti do Metal", afirma Jack Black
Ronnie James Dio: Ouça "Rainbow In The Dark" com Corey Taylor

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas