Em 13/05/2011 | Dream Theater: Petrucci e Rudess falam sobre novo álbum

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dream Theater: Petrucci e Rudess falam sobre novo álbum

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Roadrunnerrecords.com

  | Comentários:

Matéria publicada em 13/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Music Radar recentemente se encontrou com as feras do Dream Theater John Petrucci e Jordan Rudess nos estúdios Cove City em Long Island, para saber sobre tudo desde a partida de Mike Portnoy, a chegada de Mike Mangini, gravações e mais.

Há uma tonelada de grandes destaques na entrevistas, pois John e Jordan falaram com completa honestidade e emoção, mas vamos começar com a visão de Petrucci sobre o álbum do Dream Theater que está por vir. Ele simplesmente diz "Acho que o novo álbum sairá em setembro. Não temos uma data oficial ainda, e estamos meio que brincando com títulos. Mas eu definitivamente dirira que setembro é o mês que esperamos." Mal podemos esperar!

Planejando seu futuro com Mike Mangini na bateria é definitivamente o que a banda está focando agora, entretanto Petrucci volta a quando o antigo baterista, Mike Portnoy, informou à banda sobre sua intenção de fazer turnê com o Avenged Sevenfold. John relembra "disse a ele «Portnoy», 'Não acho que seja uma boa idéia, Mike'".

Rudess também entrou na conversa e deu sua reação honesta à decisão final de Portnoy de deixar o DT. Rudess admite "Eu literalmente sentei na escadaria do meu estúdio e chorei. Esse é um cara que é meu amigo, que todos amamos e admiramos. Não queríamos ver tudo desmoronando. A coisa toda me levou às lágrimas." Ficamos felizes por Mangini estar com a banda agora e que Jordan esteja feliz. Ninguém quer um tecladista de primeira categoria de cabeça baixa chorando.

Sobre um tema mais leve, apesar de que a perda de Portnoy tenha sido algo grande, Petrucci veio para acalmar os ânimos falando sobre a chegada de Mangini. Sobre o processo de audição John afirma "No segundo em que ele entrou, ele nos deixou estarrecidos. Sabe, tocar com o Mike «Mangini» foi a primeira vez que tocamos com outro baterista. A sensação que tivemos dele... como baterista, ele foi fenomenal. O cara foi um animal. Outra coisa: adorei o que ele disse no vídeo, que foi muito importante. Ele disse 'Isso não é só uma apresentação para mim.' Aquilo realmente mexeu muito conosco."

Clique aqui para ler a entrevista completa no MusicRadar.com (em inglês).

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Dream Theater"

Dream Theater: A "mania dos selfies" chegou à banda
The Winery Dogs: ouça novo álbum ao vivo na íntegra
Dream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra
Rock Brigade: John Petrucci na capa da edição 273
Dream Theater: clipe para "Enigma Machine" com o Ballet Deviare
Dream Theater: John Myung na capa da nova edição da Bass Player
Dream Theater: James Labrie ansioso para turnê americana
Mike Portnoy: cruzeiro foi uma das suas maiores experiências
Dream Theater: Photo Book da turnê para combater o câncer
Transatlantic: Minha épica viagem de dirigível em São Paulo
Transatlantic: TV Diário divulga trechos do show em SP
Transatlantic: Galeria de imagens do show em São Paulo
Transatlantic: Um show para toda a família em São Paulo
Dream Theater: Banda escorrega em suas virtudes e se repete
Dream Theater: as canções mais subestimadas da banda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas