Em 12/05/2011 | Megadeth: Marty Friedman leiloa guitarra antiga

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: Marty Friedman leiloa guitarra antiga

Traduzido por Andras Ellendersen | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 12/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
O famoso antigo guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman, está leiloando uma guitarra Jackson utilizada por ele no estúdio e na estrada com a banda no final de 1980 e começo de 1990. Todo o lucro será em benefício a JASON BECKER e o Instituto de Desenvolvimento de Terapia ALS.

Friedman comenta: "Essa guitarra foi a primeira Jackson que eu já tive na vida. É a primeira realmente boa guitarra que eu já tive. Eu a comprei no Havaí enquanto estava em uma banda chamada HAWAII. Era listrada de tigre, em preto e branco na época. Eu fiz muitas gravações e shows do HAWAII com ela. Uma vez ela inclusive teve um lança-chamas na mão. Eu gravei a maioria do 'Speed Metal Symphony' (1987) do CACOPHONY, se não o album inteiro, com essa guitarra, já que não me lembro de ter usado nenhuma outra gravando este álbum. Eu fiz TUDO de 'Dragon's Kiss' (álbum solo de Friedman, lançado em 1988) com ela. Quando eu me juntei ao MEGADETH, eu tinha pintado-a de preto e gravado o 'Rust in Peace' (1990) com ela. No 'Rust in Peace' eu usei apenas duas guitarras, essa e outra Jackson. Eu também usei-a para gravar o 'Countdown to Extinction'. Essa era a minha segunda guitarra para shows durante a maior parte da minha fase com o MEGADETH, então só no MEGADETH ela deve carregar cerca de 1000 shows nas costas. A guitarra tem sido mantida pelos melhores luthiers no mundo. Quando eu saí do MEGADETH, aposentei essa guitarra e ela esteve sendo conservada com controle de clima desde então. Estou ansioso pela nova história que você criará com essa bela guitarra."

JASON BECKER foi um prodígio da guitarra como parte do CACOPHONY, mas porém ele foi, após, diagnosticado com ALS — esclerose lateral amiotrófica — uma doença degenerativa e incapacitante, para a qual ainda não foi encontrada uma cura.

Friedman adicionou: "Chamar Jason de gênio é uma atenuação. Ele não atende à tendência, o público-alvo, truques de marketing, nem nada do tipo. Ele toca as emoções do seu coração e faz sua verdadeira música que é uma saudação ao espírito humano. Jason é um prodígio e em 'Perspectives' (álbum solo de Jason) ele realiza seu potencial miraculoso."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"
Todas as matérias sobre "Cacophony"

Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!
Dave Mustaine: lançando o vinho "Symphony Interrupted"
Megadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?
Metal All-Stars: baterista Nick Menza está fora da turnê
Dave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Andras Ellendersen

Nascido em Curitiba-PR, é um grande fã de rock, metal, jazz e música clássica. Cresceu numa família de músicos eruditos, mas demonstra um maior interesse pelo metal, mais especificamente metal progressivo, death e folk metal. Seus artistas preferidos são Opeth, Persefone, Týr e Rush.

Mais matérias de Andras Ellendersen no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas