Histórico: a primeira exclusiva de Axl Rose, datada de 1989

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Histórico: a primeira exclusiva de Axl Rose, datada de 1989

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Lokaos Rock Show

  | Comentários:

Imagem
Em abril de 1989, W. AXL ROSE concedeu uma entrevista exclusiva à extinta revista estadunidense especializada em hard rock e heavy metal RIP, que se tornaria uma tradição daquela publicação, e em especial, com o entrevistador designado pra tarefa, DEL JAMES, amigo pessoal de Axl e que o entrevistaria por muitas outras vezes - sempre em caráter exclusivo e altamente pessoal – ao longo da carreira do frontman do GN’R.

A entrevista abaixo chegou a ser publicada em português na também finada publicação musical brasileira BIZZ, no mês de agosto de 1989, quando foi matéria de capa. A versão que o LOKAOS publica é uma releitura do texto original, com nova tradução e interpretação.

O Mundo de Acordo com W. Axl Rose

Minha relação com o Guns N’ Roses é bem próxima. Eu já fui roadie, colega de quarto, confidente, repórter e um amigo para cada membro do grupo. Minha relação com Axl ainda é bem chegada. É uma amizade, e dessa amizade vem uma confiança compartilhada. A entrevista a seguir representa a confiança de Axl em mim para relatar a verdade não escrita sobre W. Axl Rose e o fenômeno do rock n’ roll conhecido como Guns N’ Roses. Meu trabalho foi bem fácil: eu só deixei Axl falar quase tudo.

RIP: Há muitas impressões diferentes de você por aí, tudo desde você ser um maníaco-depressivo e suicida até um gênio enlouquecido pelas drogas. O que faz Axl Rose funcionar e explodir, e quem é você exatamente?

AXL: Bem, por causa do estilo de vida do GUNS N’ ROSES, as pessoas que não nos conhecem tendem a ficar com medo ou intimidadas por nós. Depois de levar uma vida de garotas, drogas e seja lá o que for, as pessoas pintam um certo retrato de mim. Eu já diminuí tudo isso porque eu tenho outras coisas que eu tenho que fazer. Eu não posso me drogar toda noite porque, depois de vender seis milhões de discos, os negócios com os quais eu tenho que lidar são muito mais intensos do que os da maioria das pessoas. Uma vez que você chega a um ponto onde você é disco de platina ou projetado para ser disco de platina, de repente você está lidando com os principais executivos de gravadoras e homens de negócio e a MTV e tudo mais. Você começa a tornar-se uma das pessoas que você julgava ser contra. Você tem que trabalhar com elas. Eles te dão apoio e mandando ver, então você tem que produzir. Dizer ‘foda-se’ apenas por dizer é como cortar sua própria garganta.

É difícil sair e fazer uma farra o tempo todo quando você tem que lidar com esse tipo de responsabilidades, e o GUNS N’ ROSES tem tido que lidar com elas desde o dia em que fomos contratados. Slash provavelmente não beberia tanto se não fosse pelo fato de que esse é o modo que ele consegue lidar com todas essas pessoas. Ele consegue beber sua garrafa calmamente e conversar. Eu, se estiver bêbado, vou mandar todo mundo sair da porra da minha casa. Eu não posso ficar chapado porque eu reajo de maneira diferente. Tão logo eu fique bêbado, eu me dou conta que, Quer saber, essa semana fazendo negócios que passou tem sido realmente chata. Eu quero matar alguma coisa (risos).

RIP: Quando é que a coisa aperta, geralmente?

AXL: Geralmente quando estamos na estrada. Eu fico muito estressado em relação aos shows, que são a coisa mais importante pra mim. Nada nunca dá certo pra essa banda. Slash uma vez disse que Deus não queria que fizéssemos sucesso (risos) e eu meio que acredito nisso. Quando um entrevistador entra na sala, e eu queria estar dormindo ou eles sabem que eu não estou muito afim, a impressão que fica é, ‘ele está pirando’. Resumindo, é por isso que acontece.

Para ler a entrevista na íntegra - em português - acesse o site do Lokaos Rock Show na URL:
http://lokaos.net/?p=255

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre
Guns N' Roses: vídeos do primeiro show com Duff McKagan
Axl Rose e Duff McKagan: 20 anos depois, ainda há o que estrear
Guns N' Roses: proibições curiosas para o show na Bolívia
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Florianópolis
Guns N' Roses: pedido de casamento no show da banda em Floripa

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas