Esta matéria foi publicada em 30/06/11. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
O e-zine russo Darkside disponibilizou fotos de ótima qualidade do show do SLIPKNOT no estádio olímpico de Moscou, dia 29 de junho. Abaixo, alguns vídeos da apresentação.
O setlist foi o seguinte:
01. (sic)
02. Eyeless
03. Wait and Bleed
04. The Blister Exists
05. Liberate
06. Before I Forget
07. Pulse Of The Maggots
08. Purity
09. Left Behind
10. Disasterpiece
11. Psychosocial
12. The Heretic Anthem
13. Duality
14. Only One
15. Spit It Out
O bis:
16. People = Shit
17. Surfacing
SLIPKNOT fez seu primeiro show como banda principal, depois da morte do baixista Paul Gray, dia 21 de junho no Columbiahalle em Berlim, Alemanha. Como foi o caso da participação da banda nos festivais Sonisphere na Grécia, na Turquia, na Suíça e na Itália, o macacão vermelho de Gray, a máscara e o baixo estiveram na parte traseira do palco quando seus colegas tocavam. O resto do grupo vestiu também os macacões vermelhos e versões mais velhas de suas máscaras, marca registrada do SLIPKNOT, em um tributo ao seu falecido colega de banda.
O percussionista do SLIPKNOT, Shawn "Clown" Crahan disse recentemente ao The Pulse Of Radio que o Gray ainda seria parte do show da banda de alguma forma. "Apenas porque ele se foi, não quer dizer que eu tenho que tirá-lo do cenário e a resposta é não," disse ele. "Ele será parte do palco do SLIPKNOT, ele será uma parte da música do SLIPKNOT, ele será parte de tudo que nós façamos para o resto de nossas vidas. E ele precisa de mim artisticamente para trazê-lo de volta, de alguma forma retorcido, talvez mesmo mais demente para o show."
Quem está tocando baixo para a banda é Donnie Steele, que era o guitarrista em uma antiga formação do grupo. Steele, entretanto, está escondido do público.
Gray morreu em maio de 2010 de uma overdose acidental de drogas, deixando sua esposa Brenna e sua filha October, que nasceu no mês de agosto seguinte.
Todas as matérias sobre Slipknot
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".
Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.