Queensryche: baterista fala sobre Lady Gaga e Moby

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Queensryche: baterista fala sobre Lady Gaga e Moby


  | Comentários:

Matéria publicada em 07/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lady Gaga, a musa suprema do Metal, possui mais um fã declarado. É Scott Rockenfield, baterista do Queensryche, que falou sobre a cantora em entrevista ao blog Attention Deficit Delirium. Na oportunidade, o músico também falou sobre a influência do artista de música eletrônica Moby em uma faixa do novo álbum da banda, "Dedicated To Chaos".

"Ouço muitas coisas diferentes, pois tenho filhos adolescentes e é isso que eles gostam. Não posso mudar a estação de rádio quando estou dirigindo, eles não deixam, então acabo conhecendo. E para ser honesto, gosto de tudo. Não consigo tirar as músicas de Katy Perry da cabeça, então deve ter algum conteúdo. Fico analisando porque isso é tão popular? Há algo mais além de ela ser mulher e jovem? Será que isso poderia ajudar minha carreira nos próximos dez anos se eu descobrir o que faz com que os garotos gostem tanto? Posso colocar alguma influência disso no Queensryche sem descaracterizar o som da banda?

Definitivamente, não quero que as pessoas pensem que vamos fazer um disco no estilo de Lady Gaga. Mas em termos de produção, acho muito legal. Se eu tocasse bateria em uma música dela, seria matador! Adoraria fazer isso, embora não ache que um dia irá acontecer.

Uma das faixas que escrevi para o novo álbum, chamada 'Around The World', foi completamente inspirada por Moby. Estava ouvindo suas músicas no meu iPod, gosto dele. É um músico interessante, que faz coisas próprias. Analisei o que ele faz e escrevi algo nesses moldes. Acho que é uma das músicas mais fortes do disco, as pessoas vão se amarrar. Muitos podem ficar chocados com a influência que citei, mas é verdade. Ouvimos de tudo no Queensryche. Temos gostos diferentes. Quando nos juntamos para compor, essas influências acabam se adaptando às canções de maneira quase fantasmagórica."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Queensryche"
Todas as matérias sobre "Lady Gaga"

Queensryche: membros e Tate chegam a um acordo "amigável"
Geoff Tate: bem perto de um acordo sobre o Queensryche
Queensryche: Tate espera fazer as pazes com seus ex-companheiros
Geoff Tate: uma guerra de palavras totalmente desagradável
Queensryche: a resposta positiva à nova formação
Queensryche: Tate espera que ambas as partes "vençam"
Rudy Sarzo: "Geoff Tate é o melhor compositor de sua geração"
Queensryche: Tate e ex-companheiros pedem mais tempo para acordo
Queensryche: Geoff Tate espera que decisão esteja próxima
Queensryche: Tate e ex-companheiros pedem tempo para acordo
Queensryche: Geoff Tate e outros estão negociando uso do nome
M3 Rock: Stryper e Queensryche confirmados em festival dos EUA
Geoff Tate: "a música é um playground em certo sentido"
Queensryche: Todd La Torre traz Paula Moore ao palco
Queensryche: Retomando com dignidade a fase produtiva

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas