WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Eric Singer: "o Kiss transcende gerações e toca as pessoas"

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Blabbermouth.net |

Esta matéria foi publicada em 05/06/11. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Marc McLaughlin, do Sacramento Press, entrevistou recentemente o baterista do KISS Eric Singer. Seguem alguns trechos da conversa.

Sacramento Press: Qual a sensação de fazer parte de uma banda tão icônica?

Eric Singer: Apesar de eu não ser um membro original, realmente é uma sensação incrível. Essa é uma banda que as pessoas reconhecem conheçam ou não a música. A banda é conhecida no mundo inteiro; quando viajamos para a Europa, é incrível o tanto de gente que vêm nos ver. Estar com pessoas como Gene Simmons and Paul Stanley, dois membros originais, (faz você) entender que essa banda transcende gerações e realmente toca as pessoas. Bem, no fim das contas, seu público é o que te ajuda a te colocar em uma posição positiva. Sem uma base de fãs, você não tem nada; contudo, você tem de se manter ali fazendo música, o show e as performances. Eu sempre digo às pessoas "Você vota através de participação na vida". Se alguém decide que não gosta do produto, serviço ou da forma como é tratado, esse alguém vai parar de adquirir o produto. Eventualmente, a empresa terá de redesenhá-lo ou vir com um novo produto para manter sua clientela. Isso é verdadeiro para qualquer coisa, então suas ações e seu trabalho precisam estar no alvo para te manter no negócio.

Sacramento Press: Falando nisso, qual a sensação agora que a banda está experimentando emergir novamente na indústria da música?

Eric Singer: Toda banda passa por seus altos e baixos e seu apoio vem em ondas, então é normal para nós. É bom, apesar de tudo, ver que as pessoas ainda querem estar a nosso redor e vir ver essa banda icônica. Seja onde você tiver gente que apóia o que você faz, isso é bom e nós apoiamos muito isso. Sem nossos fãs nós não estaríamos aqui, e saber que eles nos apóiam é o maior elogio de todos.

Sacramento Press: O KISS é conhecido por sua maquiagem. Como é estar ali e ter ela aplicada em você – isso se torna um papel que você vai representar no qual você vai incorporando ou apenas mais uma coisa que tem de ser feita?

Eric Singer: Sim, a maquiagem é algo que nos faz ser conhecidos mais do que qualquer outra coisa. Alguns conhecem o "monstro" enquanto outros conhecem a "estrela". É tudo parte de quem somos. Por causa disso, o processo é algo que não pode ser explicado. Leva algumas horas para ficar pronto e a maquiagem é um segredo bem guardado. Quando eu comecei a fazer pela primeira vez, foi uma sensação estranha tomar aquele papel; tornar algo tão conhecido, tão icônico. Mesmo após todo esse tempo, ainda é a mesma coisa. Você se torna parte de um personagem e você usa isso para entreter os fãs. Mesmo com essas entrevistas, é parte do que fazemos. Para isso nós tomamos o vôo mais cedo para podermos passar mais tempo com a imprensa. Sabe, o Gene e o Paul têm feito isso desde o começo e eles ainda percorrem aquela milha extra e falam com as pessoas quando são solicitados. Isso é parte do que faz a banda ser o que é. A ética profissional é muito elevada e é uma parte importante do que fazemos. Todos fazem sua parte para manter as coisas seguindo em frente. Muitas bandas de níveis mais baixos não dedicam seu tempo e isso é parte da razão por que nossa base de fãs é tão profunda e nos apóia tanto.

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no Sacramento Press:
http://www.sacramentopress.com/headline/51388/WALK_N_ROCK_FOR_HOPE_WITH_KISS...

Todas as matérias sobre Kiss

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Planet Rock: as maiores vozes da história do rockVocalistas
As quarenta maiores vozes da história do rock
Imagens usadas por Angra e Shaman, em outras capas?Coincidências
Imagens usadas por Angra e Shaman, em outras capas?
Johnny Z - Uma invejável coleção de heavy metalCollectors Room
Uma das mais invejáveis coleções de metal do Brasil