Living Colour: lutador traz banda de volta às paradas

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Living Colour: lutador traz banda de volta às paradas


  | Comentários:

Matéria publicada em 30/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Parece que essa semana traz mais um feito para a WWE (World Wrestling Entertainment, entidade que regulamenta o ‘telecatch’ nos EUA) em termos de cross-breeding com múltiplas facetas da indústria do entretenimento e deixar sua marca na face da cultura pop mais uma vez.

Na segunda-feira passada, no programa televisivo produzido pela World Wrestling Entertainment, o ‘Monday Night Raw’, o wrestler que se supunha desempregado CM Punk fez uma chocante aparição em seu retorno à WWE nos últimos minutos do episódio, dando novo fôlego a um ambiente de certa forma estéril. Mas foi a canção escolhida que ressoou pela arena e milhões de televisões afora que deixou uma banda das antigas rindo de orelha a orelha, o LIVING COLOUR, cujo hit ‘Top Ten’ de 1988 ‘Cult of Personality’ foi a canção da noite.

Imagem

O Living Colour, uma banda conhecida por sua mistura de estilos musicais variando do jazz ao punk e ao metal, foi catapultado ao sucesso em 1988 quando a MTV começou a tocar o vídeo de ‘Cult of Personality’, ajudando o disco ‘Vivid’ chegar ao #6 da Top 200 da Billboard e eventualmente dando o primeiro Grammy da banda em 1990 na categoria ‘Best Hard Rock Performance’.

Desde a exibição do ‘Monday Night Raw’ dessa semana, a canção parece ter tido seu próprio momento de fama, por assim dizer, entrando no iTunes Top 200 Songs imediatamente após o RAW de segunda-feira e está atualmente no #95 da Top 100 US iTunes Songs e em #3 na US iTunes Top 10 Rock Songs.

Fonte: site The Examiner

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Living Colour"

Down e Living Colour: jam em homenagem a James Brown em Melbourne
Tarja Turunen: veja cover do Cream com o Living Colour
Living Colour: ingressos esgotados para show em SP
Living Colour: fotos da apresentação no Rock In Rio
Living Colour: ingressos já a venda para show de SP
Living Colour: shows no Rock in Rio, São Paulo e Argentina
Living Colour: Corey Glover fala dos 25 anos do clássico Vivid
Living Colour: o show que você não deve perder no RIR
Rock In Rio: Living Colour anunciado no dia 13 de setembro
Living Colour: banda pode se apresentar no Rock in Rio
Living Colour: 'Vivid' faz 25 anos; banda tocará álbum na íntegra
Living Colour: gravação de novo álbum e turnê de 25 anos de Vivid
Living Colour: show celebrando 70 anos de Jimi Hendrix

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas