Dave Mustaine: "Trabalho com músicos excelentes"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dave Mustaine: "Trabalho com músicos excelentes"

Postado por Daniel Molina | Fonte: Rust In Page

  | Comentários:

Matéria publicada em 27/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Giorgio Mustica do site The Aquarian Weekly entrevistou recentemente o líder do Megadeth, Dave Mustaine. Confiram alguns trechos da conversa.

Se algum dia imaginou que se reuniria novamente com o baixista David Ellefson:

"Não, provavelmente não. É o seguinte Dave «Ellefson» e eu sempre fomos muito chegados e esse incidente terrível aconteceu. E durante todo o processo eu mantive a mesma posição, não queria magoá-lo e não queria que a familia dele se magoasse."

Sobre o processo de $18.5 milhões que sofre de David Ellefson, alegando que foi enganado nos lucros, incluindo vendas e merchandising, além de fazer comentários ruins sobre ele:

"Graças a Deus o juiz encerrou o caso. Não acho que ele tenha feito algo errado, só acho que escutou as pessoas erradas. Quando eu o encontrei depois que tudo isso eu disse que o perdoava, ele não esperava por isso. Mas se alguém que merece uma segunda change, e eu tive muitas, acho que não deveria deixar de dar a outra pessoa também."

Sobre a volta de Ellefson ao MEGADETH:

"Na verdade foi melhor do que antes porque eles se tornou um músico melhor. Ele era um bom baixista, mas agora está ótimo."

Sobre a formação atual da banda:

"No momento, somos abençoados, está tudo nos trilhos e temos músicos excelentes. Chris «Broderick» é excelente também. E devo dizer que o Shawn «Drover», se tivesse conhecido ele no começo da minha carreira ele teria sido o único baterista, somos farinha do mesmo saco. E queria que as coisas não tivessem mudado entre o David e eu, sabe, foram oito anos separados, mas estamos mais próximos agora do que antes."

Sobre a participação da banda no Rockstar Energy Drink Mayhem Festival do lado de bandas como DISTURBED, GODSMACK e MACHINE HEAD, entre outras:

"A turnê Mayhem tem sido boa. Tivemos alguns problemas na parte de produção e outros projetos. Alguns problemas infelizes aconteceram, sabe, mas tudo foi resolvido. As pessoas que estão no comando da tour são incriveis e tem trabalhado duro para que nos sintamos em confortável e estou honrado por fazer parte disso."

"Nunca fui fã de GODSMACK ou do DISTURBED (mas) temos tido a oportunidade de ouvi-los nessa turnê, e é coisa boa, vara. Talvez goste mais da energia do DISTURBED do que da do GODSMACK porque ele me lembram um pouco o ALICE IN CHAINS. Mas o DISTURBED, para mim, não soa como nenhuma banda que já tenha ouvido antes."

Leia a entrevista na integra, em inglês, no site do The Aquarian Weekly.

Agradecimentos: Samuel Coutinho

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Daniel Molina

Nascido em 79, professor de inglês e tradutor. Conheci o metal e suas várias vertentes através de um amigo do meu irmão no final dos 80, onde em 89 acabei me deparando com Megadeth dentre os vinis que estava ouvindo e foi amor à primeira ouvida, uma paixão que dura 20 anos. Apaixonado por thrash metal, especialmente Bay Area e East Coast mas também aficcionado por NWOBHM, Hard e Death. Com o passar do tempo percebi que o rótulo é o que menos importa e sim o tipo de música que nos agrada, mas apesar de tudo, thrash sempre acima de tudo. Já trabalhei com vários sites, cobrindo shows e fazendo entrevistas mas sempre tocando a Rust In Page por amor ao Megadeth, e hoje além de dedicação total ao meu trabalho salvo bastante do meu tempo para manter a página rolando firme e forte e mantendo os Droogies brazucas informados.

Mais informações sobre Daniel Molina

Mais matérias de Daniel Molina no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas