Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose


  | Comentários:

Imagem
Ele tomou toco de LEMMY, um pito de FREDDIE MERCURY e bateu um papo no banheiro com AXL. KURT COBAIN escreveu o nome dele numa parede, o DEF LEPPARD fez uma baita farra com ele. DAVID HASSELHOF o convidou para as filmagens de Baywatch, RON JEREMY o convidou para a filmagem de um pornô... ele é o frontman do Europe, Joey Tempest, e essas são algumas de suas histórias.

Por Dave Ling, traduzido por Nacho Belgrande.

Como vocalista da banda sueca EUROPE, Joey Tempest (nome de batismo: Rolf Magnus Joakim Larsson, nascido a 19 de Agosto de 1963) foi do anonimato completo até a fama internacional da noite pro dia no inverno de 1986 por causa do agora clássico hit da banda The Final Countdown, que galopou paradas acima ao redor do mundo. O Europe, como banda existia desde o fim dos anos 70, mas não foi até... Countdown, e seu agora terrivelmente familiar gancho sintetizado, que eles conseguiram qualquer reconhecimento fora da Suécia. É uma história de sucesso que eles não conseguiram reproduzir – apesar do disco Last Look at Eden, marcar uma volta à velha forma.

PHYL LYNOTT

O Thin Lizzy fez um show secreto em Estocolmo em 1983. Eu tinha 20 anos de idade e o primeiro disco do Europe tinha acabado de ser lançado. Tony Reno (baterista original do Europe) e eu ficamos até depois. Eu estava fascinado por ver Phil sozinho no canto da pista de dança, parecendo muito triste e cabisbaixo. Um amigo meu, o fotógrafo Denis O’Regan que trabalhava muito com o Lizzy, depois explicou que era um dos truques de Phil para despertar o interesse das garotas. E funcionava, porque algumas mulheres chegaram nele. Muito nervoso, já que ele é um de meus heróis, eu fui e falei com ele sobre por que o Thin Lizzy nunca tinha tido um vocalista propriamente dito. Felizmente, Phil foi incrivelmente doce e amigável. Significou muito pra mim, é assim que eu sempre tento tratar os meus fãs.

LEMMY

Alguns de nós da banda o encontramos em sua segunda casa, o Rainbow (Bar & Grill na Sunset Strip em Los Angeles). Ele estava jogando fliperama, como sempre. Alguém disse: “Oi, somos da banda de rock Europe.” Lemmy nem olhou. Ele apenas respondeu: “O Europe não é uma banda de rock.” Que resposta legal. Ficamos absolutamente perplexos. Mas rimos disso e levamos na boa. Algumas semanas depois nos vingamos quando a revista Kerrang! resenhou um de nossos shows e disse que nós éramos ‘Mais altos que o Motörhead!'

FREDDIE MERCURY

Eu temo que tenhamos irritado Freddie. Estávamos no Townhouse Studios (em Londres), passando a bateria de Ian Haugland com o produtor Ron Nevison para o disco Out of This World (1988). Do nada aparece essa cara, meio vermelha e disse: “Vocês só podem estar brincando”. Freddie estava na sala ao lado da nossa, tentando gravar um lance de ópera, e não tínhamos fechado a porta direito. Ele disse: “Sua bateria está indo direto pra nossa mesa. Daria pra vocês maneirarem?” Muito cavalheiro, muito eloqüente, mas muito contrariado.

Imagem
JOE ELLIOTT

O Europe foi convidado especial do Def Leppard na turnê estadunidense de Hysteria. Era verão, Pour Some Sugar On Me estava no topo da parada, todos os lugares estavam lotados, e tivemos algumas das festas mais insanas da história do rock.
No pico de Oklahoma, apenas para poder entrar, você tinha que tirar a parte de cima da roupa – homens e mulheres. Também havia um porco gigante andando pelo local. Várias pessoas de várias profissões foram à festa... é melhor eu ter cuidado com o que digo.

Joe Elliott disse uma vez que o Europe é a banda mais louca pra farra que ele já conheceu. Enquanto a maioria dos músicos de Los Angeles começa a ficar estranho depois de três (cervejas) Coors Lites, para nós mandarmos 15 canecas em uma noite de sábado não é problema. Talvez seja um lance escandinavo.

AXL ROSE

Eu o conheci na transição dos anos 80 pros 90. Pra mim, o Guns N’ Roses era uma banda muito importante porque tinha um pé naquelas duas eras da música.

Tocamos duas noites no Budokan (em Tóquio) e por volta da mesma época, eles tocaram duas noites lá também. Fomos ao show deles e eles foram ao nosso. Nós ainda tínhamos aquela produção oitentista, um show muito grande, enquanto eles tinham apenas algumas luzes. Eles nem tinham um set list, eles só iam até o praticável de Steven Adler e resolviam o que seria tocado em seguida. Mas eles eram ótimos. Todo mundo acabou indo pro famoso bar Lexington Queen. Foi uma noite bizarra. A cerveja acabou de cara. Por volta das quatro ou cinco da manhã, a coisa saiu fora de controle. Eu encontrei Axl no banheiro e nós conversamos sobre o triângulo das Bermudas, dentre todas as coisas. Mas durante a maioria da noite ele sentou-se num canto sozinho vestindo um casaco de pele.

Essa matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/joey-tempest-toco-de-lemmy-pito-de-freddie...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Europe"
Todas as matérias sobre "Motorhead"
Todas as matérias sobre "Queen"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas