Led Zeppelin recusa convite para Guitar Hero
Por Samuel Coutinho
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 22 de julho de 2011
Bobby Kotick da Activision Blizzard disse a revista Forbes, no início deste mês, que a empresa de games tentou desesperadamente conseguir que membros do LED ZEPPELIN assinassem um contrato para a nova franquia do game "Guitar Hero", mas sem sucesso.
O guitarrista Jimmy Page já deixou claro que ele não tem tempo para esses jogos, que não acrescentam "nada de significativo" para a música. Ele disse em 2009: "Sabe aquela parte da bateria que John Bonham faz na música 'Good Times Bad Times'? Quantos bateristas no mundo podem tocá-la?". Mais tarde, ele suavizou o tom, afirmando: "As pessoas que jogam esse tipo de jogo, pensam que sabem fazer tudo sozinhas. Talves elas já sabem tocar guitarra, e jogam esse jogo só porque é rock. Você pode se divertir mais tocando música de verdade, do que jogando video game. Acho que o mais importante é que com um instrumento você pode se divertir, então apenas divirta-se".
Falando à Forbes, Kotick disse que os fãs estão pedindo um jogo do Led Zeppelin, e se ele saisse seria um dos melhores lançamentos da Activision, mas a empresa não conseguiu convencer a banda a assinar na linha pontilhada.
"No caso do Guitar Hero, foi feita uma pesquisa, e as pessoas não queriam mais heavy metal dos anos 80", disse ele. "Mas o que elas queriam era muito difícil de conseguir".
"Vou te dar um exemplo. A primeira coisa que nosso público queria no Guitar Hero era o Led Zeppelin. Mas não conseguimos a autorização dos direitos. Existem vários artistas que simplesmente não autorizam os direitos para o Guitar Hero, e é difícil de contornar isso. Então existem vários fatores que não nos possibilitam lançar algo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil


A música do Led Zeppelin que a própria banda preferia esquecer
O trabalho desajeitado de Jimmy Page na guitarra que conquistou Robert Plant
O grande problema de se apegar a guitarras como a de Jimmy Page, segundo Tosin Abasi
Os solos de guitarra em que Jimmy Page sentiu que estava se desafiando
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música em que o Led Zeppelin tentou dar uma resposta aos punks, mas era tarde demais
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull


