Motley Crue: primeira escolha para turnê era Guns N' Roses

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Motley Crue: primeira escolha para turnê era Guns N' Roses


  | Comentários:

Matéria publicada em 15/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Michael Cristopher, traduzido por Nacho Belgrande.

Depois de chiliques e fuxicos e um pouco do drama que já se esperava enquanto os planos eram feitos, serão os fãs que sairão ganhando na noite desse sábado 16 de julho no Susquehanna Bank Center em Canden, Nova Jérsei quando o Mötley Crüe, Poison, junto com o New York Dolls, dão sequência a uma das maiores turnês do verão estadunidense.

O site Rock Music Menu falou com o co-fundador do Crüe, NIKKI SIXX para conversar sobre a turnê, seu novo livro e como é virar uma marca – mas primeiro, ele quis deixar claro que sua banda não deveria ser colocada na mesma categoria que a cena do hair metal que assolou Los Angeles do meio dos anos 80 pra frente.

“Aparecemos em ’81. Na verdade éramos meio punk, meio metal com um pouco de pop jogado no meio”, disse Sixx. “Nós não nos encaixávamos na cena de Los Angeles, não havia nada como nós; em nossa plateia tínhamos esses degenerados do Vale de São Fernando que estavam tentando achar a próxima banda com a qual eles pudessem se identificar porque os Dead Kennedys tinham se separado, o Fear era apenas uma sobra do que já tinha sido e não tava rolando nada em Los Angeles.”

Isso foi na época que quanto mais alto o cabelo, mais carregada a maquilagem e mais justas as calças, maior a chance da MTV colocar o vídeo de uma banda em alta rotação. Não foi uma surpresa quando uma faixa do Warrant aparecia nas paradas ao lado de uma música do Crüe – e isso é algo que assombra Sixx até hoje.

“Você vê essas compilações de baladas de rock dos anos 80 e eles nos telefonam e nos querem nelas,” ele disse. “Você tá louco, caralho? É com toda essa coisa que não temos nada a ver – pra nós o lance sempre foi ater-se ao caminho original.”

Então pra quê se importar em fazer a turnê? Foi o resultado de uma pesquisa entre os fãs que a banda fez, disse Sixx, que levou à decisão. Meio que. O Poison foi na verdade a terceira escolha.

“Os fãs escolheram o GUNS N’ ROSES em primeiro lugar, o DEF LEPPARD em segundo e o Poison em terceiro e nós pensamos, ‘Mesmo?’” ele disse. “Falamos com o Guns N’ Roses, falamos com o Def Leppard, falamos com o Poison que estava disponível e os outros dois não estavam. Simplesmente deu certo.”

Essa matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show.

http://lokaos.net/motley-crue-primeira-escolha-para-turne-er...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Motley Crue"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas