Dream Theater: imagens do show em Zurique

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dream Theater: imagens do show em Zurique

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 07/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os gigantes do progressive metal giants DREAM THEATER fizeram seu terceiro show com o novo baterista Mike Mangini na noite passada (quarta-feira, 6 de julho) no Komplex 457 em Zurique, Suíça.

O setlist da banda foi o seguinte:

01. Under A Glass Moon
02. These Walls
03. Forsaken
04. Endless Sacrifice
05. Drum Solo
06. The Ytse Jam
07. Peruvian Skies
08. The Great Debate
09. On The Backs Of Angels (new song)
10. Caught In A Web
11. Through My Words
12. Fatal Tragedy

Veja abaixo imagens filmadas por fãs da performance.

"On The Backs Of Angels", a mais nova música do DREAM THEATER, está disponível para streaming no canal da Roadrunner Records no youtube. A faixa vem do "A Dramatic Turn Of Events", que está com lançamento marcado para o dia 13 de setembro via Roadrunner Records. O CD foi mixado por Andy Wallace, que já trabalhou com AVENGED SEVENFOLD,WHITE ZOMBIE, RAGE AGAINST THE MACHINE, SEPULTURA, SLAYER e NIRVANA, entre muitos outros.

Em uma entrevista recente para o Music Radar, perguntaram ao guitarrista John Petrucci e ao tecladista Jordan Rudess se o novo baterista da banda, Mike Mangini, contribuiu com a composição do próximo CD. "O Mike não compôs conosco", responde Rudess. "Basicamente, fomos pro estúdio e fizemos nossa coisa. Compusemos as músicas e as mandamos para ele. Ele veio e simplesmente acertou em cheio as partes dele. Ele é incrível. Estou finalizando minhas partes bem agora e vou para o computador para ver como as coisas estão se alinhando, e eu estou sem palavras. O cara não erra!" «risos»

"Nós tínhamos as demos, tínhamos elas completamente compostas, e ele as aprendeu e acrescentou sua própria coisa", afirmou Petrucci. "Mas toda vez que ele fazia algo, se eu dissesse, 'Ei, dá pra você fazer isso de novo?' ele fazia, e ficava perfeito. O cara é... ele é fora de si! «risos» As pessoas não vão acreditar no tanto que ele é bom."

"Mas o que é realmente especial nele é, ele não é só técnico", acrescentou Rudess. "Sim, ele toca suas partes com perfeição, mas ele toma tudo como um músico total. Tudo que ele faz tem alma e um sentimento profundo."

Quando perguntaram como não ter o antigo baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, no processo de gravação e composição mudou a dinâmica da banda, Petrucci respondeu, "Foi bem mais silencioso. «risos» O estilo do Mike Mangini tocar é diferente. Ele bate bem pesado, mas ele tem um groove bem profundo. Ele quase que toca um pouco atrás da batida – mesmo acertando bem em cheio. Ele é extremamente centrado, mas se ele faz algo técnico, ele ainda está lá."


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Dream Theater"

Dream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra
Rock Brigade: John Petrucci na capa da edição 273
Dream Theater: clipe para "Enigma Machine" com o Ballet Deviare
Dream Theater: John Myung na capa da nova edição da Bass Player
Dream Theater: James Labrie ansioso para turnê americana
Mike Portnoy: cruzeiro foi uma das suas maiores experiências
Dream Theater: Photo Book da turnê para combater o câncer
Transatlantic: Minha épica viagem de dirigível em São Paulo
Transatlantic: TV Diário divulga trechos do show em SP
Transatlantic: Galeria de imagens do show em São Paulo
Transatlantic: Um show para toda a família em São Paulo
Dream Theater: Banda escorrega em suas virtudes e se repete
Dream Theater: as canções mais subestimadas da banda
Dream Theater: assista ao video clipe de "The Looking Glass"
Mike Portnoy: o top 25 de bateristas da Modern Drummer

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas