Em 28/08/2011 | Palhaçada: exorcismo de Necrobutcher foi engodo da mídia

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Palhaçada: exorcismo de Necrobutcher foi engodo da mídia


  | Comentários:

Matéria publicada em 28/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
O tão esperado e divulgado exorcismo de NECROBUTCHER do MAYHEM por um pastor sueco foi, como já se esperava, um imbroglio da mídia para chamar a atenção dos incautos.

Claro que não houve exorcismo algum e sim uma discussão muito da cu d’água entre o músico e o gambeleiro Bob Larson. Uma ata do evento, tal como descrita pelo próprio Larson em seu blog, segue traduzida abaixo.

“A equipe de filmagem da NBC (Empresa Norueguesa de Telecomunicações) estava lá. Duas outras equipes estavam a postos, inclusive câmeras coletando material para a propaganda de nosso novo reality show. Sob as luzes, somente ele e eu, o exorcista e o músico de Death Metal da banda MAYHEM, Necrobutcher (nascido Jorn Stubberud). O evento tinha sido anunciado como uma batalha do Cristão vs o Ateu possuído pelo demônio. Na verdade, foi mais um debate sobre a verdade do que uma libertação do mal com cabeças rodando. Jorn defendeu sua ‘profissão’ mesmo quando confrontado com as músicas de sua banda, tais como ‘Carnage’, ‘Death Crush’, ‘Necrolust’, e ‘Mysteries of Satan’. Eu recitei para Jorn letras do tipo ‘As garras da morte vos aguardam’, ‘Na intimidade desse assassinato eu tenho o poder de tirar a vida’, e ‘seus pulmões puxam por ar, mas estão cheios de sangue, um estalo repentino enquanto eu esmago seu crânio.’ Eu também o lembrei de que um membro de sua banda cometeu suicídio e outro membro foi assassinado por um membro de uma banda rival. Secamente, eu disse a ele que eu sentia que ele tinha demônios escondidos em suas profundezas e que ele estava vivendo sob uma maldição de morte, mas que ele também tinha uma ‘boa alma’, que bate contra seu personagem demoníaco no palco. A conversa foi estranhamente educada, dada nossa diferença, mas chegou a um impasse quando eu me ofereci para fazer um exorcismo. Ele deixou que eu o ungisse, mas recusou-se a repetir as palavras para destruir as maldições em sua vida. O argumento dele foi que ele não poderia dizer algo no qual ele não acreditava. Eu rezei por ele, e acabamos apertando as mãos. Fora das câmeras, Jorn admitiu que foi a primeira vez que alguém rezou por ele. Claro, eu queria expulsar seus demônios, mas me confirmei com a oportunidade de mostrar a Necrobutcher o amor de Cristo com uma oração para que a paz de deus caia em sua vida.”

Esta matéria foi originalmente publicada no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/palhacada-exorcismo-de-necrobutcher-foi-en...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Mayhem"

Mayhem: banda publica nova faixa, "VI.Sec"
Mayhem: uma vela para rezar para o santo Euronymous
Mayhem Festival 2014: confira lineup completa do evento
Order: integrantes do Mayhem e Cadaver formam nova banda
Mayhem: banda marca o fim do quadro "Lévodéxa" no Arte Extrema
Mayhem: divulgados capa, tracklist e detalhes de novo álbum
Mayhem: banda irá lançar novo disco ainda neste ano
Mayhem: confira capa e ouça o novo single "Psywar"
Mayhem: ouça nova música de álbum a ser lançado em 2014
Mayhem: Attila em entrevista a Rock On Stage e A Ilha do Metal
Capas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal
Mayhem: em show único banda mostra a brutalidade das brutalidades
Mayhem: black metal hoje é arte, e não queimar igrejas
Mayhem: "Não queimamos mais igrejas, fomos para outro caminho"
Mayhem: material inédito com Euronymous pode ser lançado

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas