WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rob Halford: lendário vocalista completa 60 anos de idade

Postado por Eduardo Escobar | Em 25/08/11 | Fonte: A Ilha do Metal
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 25/08/11. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
Rob Halford, o grande frontman e vocalista da lendária banda JUDAS PRIEST faz 60 anos nesta quinta-feira (25 de agosto). O cantor e sua banda comemoraram com um grande bolo onde havia uma Harley estampada e mais alguns presentes e cartões, quando estavam todos reunidos em Berlim, segundo uma postagem no site oficial da banda.

Robert John Arthur "Rob" Halford nasceu em 25 de agosto de 1951 em Sutton Coldfield, Warwickshire, Inglaterra e cresceu em Walsall, Inglaterra. Rob conheceu Ian Hill através de sua irmã, e os dois eventualmente se juntaram KK Downing e Glenn Tipton para formar uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos, o Judas Priest.

Rob foi o vocalista do JUDAS PRIEST por 20 anos - de 1971 até 1991 - antes de deixar a banda para formar o grupo de metal moderno FIGHT. Halford então passou a integrar dois projetos mas que acabaram depois do lançamento de seu álbum de estréia. Ele então se juntou com quatro outros músicos em um projeto chamado HALFORD, que lançou o seu primeiro CD, "Resurrection", em 2000.

Halford voltou ao JUDAS PRIEST em 2003 e lançou o "Angel Of Retribution" em 2005, seguido por uma turnê mundial que marcou o 30º aniversário da banda. Em 2008, gravou com o JUDAS o álbum "Nostradamus" e consequentemente embarcou na turnê Metal Masters.

Atualmente, Halford e JUDAS PRIEST realizam a turnê de despedida da banda, que passará em breve ao Brasil, a última oportunidade de ver um dos grandes nomes do Metal, o sexagenário Rob Halford. Para qualquer um que curte música pesada resta apenas parabenizar este grande vocalista e agradecer toda a contribuição e dedicação dada ao metal ao longo de décadas.

Parabéns Robert John Arthur Halford!

Todas as matérias sobre Judas Priest
Todas as matérias sobre Rob Halford

Ripper Owens: "Iced Earth é projeto solo de Jon Schaffer" [14/05/12]
Fatos Importantes - 20/04/2011: Judas Priest anuncia a saída de K. K. Downin...
Judas Priest: "nós sempre sentiremos falta de K.K Downing" [03/05/12]
Resenhas de CDs e DVDs - War of Words - Fight
Humor - Separados no nascimento: Rob Halford e Michael Berryman
Humor - Separados no nascimento: Ian Hill e José Sarney
Judas Priest: documentário sobre julgamento (em inglês) [24/02/12]
Judas Priest: Halford explicando a música "Turbo Lover" [14/02/12]
Judas Priest: Al Atkins teria dado outra cara à banda [10/02/12]
Primal Fear: Scheepers lembra tentativa de entrar no Judas [07/02/12]
Mais matérias sobre Judas Priest

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Eduardo Escobar

Paulistano, 23 anos e estudante de Ciências da Computação, conheceu o Heavy Metal ainda criança e hoje curte estilos como Heavy, Doom Folk e Melodic Death. Suas bandas favoritas são Candlemass e Cathedral, Iced Earth, entre outras (Black Sabbath não vale!). É um dos responsáveis pelo site A Ilha do Metal onde também comanda um programa de web radio com foco nas bandas nacionais.

Mais matérias de Eduardo Escobar no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.