A revista Revolver entrevistou as bandas Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax para a edição especial focada no Big Four do thrash meta.
Dave Mustaine, que foi um dos integrantes originais do Metallica, foi demitido por Lars Ulrich em 1983. Ele foi substituido por Kirk Hammett e acabou formando o MEGADETH e conquistou sucesso mundial por conta própria.
Quando perguntado sobre o que se lembra do processo de composição com o Metallica, Mustaine disse, "Eu sempre nos chamava, como um grupo, Os Quatro Cavaleiros ('The Four Horsemen'). Antes de eu entrar para o METALLICA, eu amava uma banda chamada MONTROSE, do guitarrista Ronnie Montrose. Dai ele montou uma banda chamada GAMMA. Um dos álbuns deles ('Gamma 2') tinha uma barbatana de tubarão cortando a grama e eu achei isso sensacional. Enfim, havia uma música ali chamada 'Four Horsemen' que eu tocava com a minha banda anterior ao Metallica, o PANIC. Então quando entrei no METALLICA, eu tinha a música 'Mechanix', que eu tinha escrito, e 'Four Horsemen' foi uma sugestão minha porque estavamos tocando alguns covers. Então isso ficou na cabeça do James «Hetfield». Um dia quando viemos para o ensaio o Lars pediu para eu desacelerar minha música, 'Mechanix'. Eu entrei no estúdio com o Cliff (Burton), e ficamos ouvindo LYNYRD SKYNYRD, e eu estava sendo um idiota, então toquei 'Sweet Home Alabama' ao invés da 'Mechanix', e basicamente a parte do meio dela se tornaria a 'The Four Horsemen'."
Sobre qual sua música favorita do Metallica, Mustaine comenta, ¨Eu tive que ficar em paz comigo mesmo para poder ouvir algo do METALLICA. Antes, quando ouvia eles eu queria subir em um pulpito e reclamar sobre o que tinha acontecido comigo. E então me dei conta que era sortudo e abençoado, que estava em uma ótima banda. Azar o deles.¨
"E eu me lembro de ouvir essa música quando estava conversando com o Lars uma vez e disse que essa era a minha favorita do Black Album. E ele ´Sério? Porra, cara´. Era a ´The Unforgiven´. Eu gostei porque achei que foi a primeira vez que ouvi o James (Hetfield) cantando realmente. Claro que ele cantava, era um ótimo vocalista, mas essa foi a primeira vez que o ouvi cantando para valer.¨
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias sobre Megadeth
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Nascido em 79, professor de inglês e tradutor. Conheci o metal e suas várias vertentes através de um amigo do meu irmão no final dos 80, onde em 89 acabei me deparando com Megadeth dentre os vinis que estava ouvindo e foi amor à primeira ouvida, uma paixão que dura 20 anos. Apaixonado por thrash metal, especialmente Bay Area e East Coast mas também aficcionado por NWOBHM, Hard e Death. Com o passar do tempo percebi que o rótulo é o que menos importa e sim o tipo de música que nos agrada, mas apesar de tudo, thrash sempre acima de tudo. Já trabalhei com vários sites, cobrindo shows e fazendo entrevistas mas sempre tocando a Rust In Page por amor ao Megadeth, e hoje além de dedicação total ao meu trabalho salvo bastante do meu tempo para manter a página rolando firme e forte e mantendo os Droogies brazucas informados.
Mais informações sobre Daniel Molina
Mais matérias de Daniel Molina no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.