Poseidon: detalhes sobre a regravação do debut

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Poseidon: detalhes sobre a regravação do debut

Press-Release postado por Maicon Leite | Fonte: Wargods Press

  | Comentários:

Matéria publicada em 14/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Corria em segredo no ano de 2010 uma iniciativa do POSEIDON que consistia em recuperar as versões originais das músicas do álbum “Energy” de 1997 e atualizar a sonoridade deste trabalho. Terminada a produção no começo deste ano de 2011 no estúdio “Sign of Sanity” pelo vocalista/guitarrista Marco Alexandre, chegou o momento de trazer estas antigas composições aos ouvidos dos fãs da banda. Você poderá usufruir dos sons acessando o site oficial a banda (www.poseidonband.com.br) e conferir um relato faixa-a-faixa das diferenças entre a versão de 1997 com a atual.

1 – “Energy” - Introdução usada em alguns shows e que aproveita a guitarra em delay utilizada na curta introdução da gravação original.

2 – “Salvation” - Mudanças sutis, como a adição de percussões e um andamento diferente no segundo solo.

3 – “Wake to Sleep” - Praticamente idêntica ao original, porém com um início “baterístico”.

4 – “Label” - A versão gravada em 1997 suprimia algumas coisas da versão original de 1992 que foram resgatadas agora. As dobras de guitarra antes dos solos, por exemplo.

5 – “Metallic Tomb” - Foi retomado o arranjo que podemos ouvir na versão disponível no You Tube e que se encontra na demo “Sign of Sanity” de 1995 que consiste numa pausa com marcação da guitarra e um andamento com bumbo duplo.

6 – “Third Passion” - Praticamente igual ao arranjo de 1997, apenas foi adicionado um teclado e o final tem um fade out e um fade in.

7 – “Regret of the Gods” - A principal mudança ocorreu nos vocais do refrão, além da inclusão de teclados e de um baixo acústico em determinado momento da canção.

8 - Witch - Aqui temos uma diferença no arranjo da batera com mais ênfase no uso dos pratos de condução.

9 – “The Return” - Gravação parecida com aquela encontrada no CD coletânea Falange Rock II de 1995, com sutis diferenças após os solos e com uma pausa repleta de passarinhos.

10 – “Eternal Loser” - Basicamente igual, com mudanças de velocidade e inclusão de teclados

11 – “Conclusion” - Violões e teclados adicionados.

Além disso, já está disponível no MySpace e também em seu site oficial sua nova demo, “Domestic Trilogy” com as músicas “You Know My Enemy”, “Unknowledge” e “The Cross”. Todas as três faixas estarão no novo álbum da banda, ainda sem título e data de lançamento definidos. Aos interessados em contratar a banda para shows, entrar em contato através de [email protected]

Contatos:
Site:
http://www.poseidonband.com.br
Myspace:
http://www.myspace.com/poseidonbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/poseidonbrasil
Trama Virtual:
http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=41084
Assessoria de Imprensa e Shows: [email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Poseidon"

Poseidon: lyric vídeo de nova música é disponibilizado
Poseidon: lançando primeiro videoclipe do novo álbum
Poseidon: gravando seu primeiro videoclipe em breve
Poseidon: banda divulga detalhes sobre o terceiro álbum
Poseidon: grupo paulistano anuncia lançamento de terceiro álbum
Poseidon: track list do novo álbum é divulgado
Poseidon: detalhes sobre a regravação do debut
Poseidon: site atualizado e com novas músicas disponíveis
Poseidon: novo trabalho é disponibilizado no Myspace
Poseidon: grupo anuncia atividades para o ano de 2009
Poseidon procura baterista e prepara terceiro trabalho
Abstract Shadows e Poseidon serão as atrações da Rádio Corsário
Poseidon toca em Osasco neste sábado
Poseidon anuncia mais datas de turnê
Poseidon libera mais músicas para download

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas