WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Guns 'N' Roses: "ninguém ama estar viciado", diz McKagan

Postado por Camila Dalitz | Fonte: A Ilha do Metal |

Esta matéria foi publicada em 03/08/11. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Nota: uma versão reduzida deste texto foi publicada anteriormente)

A morte recente de Amy Winehouse causou uma onda de reflexões dos amigos, família e fãs, assim como de outros músicos.

A causa da morte da cantora ainda não foi revelada, ainda são aguardados os resultados dos testes toxicológicos que devem sair em algumas semanas.

O músico Duff McKagan (Guns ‘n’ Roses) escreveu o texto “Ninguém escolhe o vício, nem mesmo Amy Winehouse” em sua coluna para o Seattle Weekly. A experiência dele próprio com drogas e sua recuperação dão mais credibilidade a sua opinião.

Aqui vai um trecho:

“No fim dos anos 80, início dos 90, havia uma desordem de drogados jovens de 20 e poucos anos dentro e próximo do rock ‘n’ roll e vivendo de acordo com o mantra ‘Live Fast, Die Young’ (Viva Rápido, Morra Jovem) e toda essa coisa estúpida e ignorante, da qual eu me descobri parte juntamente com meu grupo de amigos. Perdi dois melhores amigos para a overdose fatal, e por um tempo pareceu que eu estava indo pelo mesmo caminho.

Mas eu possuía pessoas boas ao meu redor, uma rede de amigos e família que alguns de meus colegas não tinham. Eram estas pessoas que eu ligavam e me visitavam quando via uma chance de me tornar sóbrio e me mostraram como ficar longe das coisas ruins – me ensinaram como permanecer vivo.

Amy viveu sua vida nos últimos oito anos em um aquário. Nós todos observamos quando ela teve seu grande sucesso ao redor do mundo. Observamos o mesmo aquário ela tropeçar inúmeras vezes. Nossa visão do aquário mudou quando os julgamentos da vida dela mudaram. Mas a visão dela de fora do aquário nunca mudou. Eu tenho certeza que era claustrofóbico e assustador lá. Para aqueles de vocês que dizem ‘É, mas ela tinha tudo! Por que desperdiçar seu tempo com drogas, ela deveria ter ficado sóbria!’, me deixem dizer algumas coisas:

- Ninguém ama estar viciado.
- Nenhum músico que eu já conheci sonhou em ter sucesso e ficar viciado
- O que vocês acham que mudou mais depois do sucesso de Amy: ela mesma ou a maneira como os outros a tratavam?

Os ‘especialistas’ e os canais de notícias estão criticando os ‘conselheiros’ próximos de Amy Winehouse. Eu conheço o empresário e o contador de Amy, e sei também que eles eram muito positivos. É vergonhoso pensar que pessoas que fizeram o melhor para ajudar Winehouse nos últimos anos estão com seus nomes na lama.

No fim das contas, é muito triste ter perdido esta jovem para o motivo mais provável, as drogas. Ela tinha talento. Ela era diferente. Ela foi contra as normas. Ela inovou na música.

Não posso comparar o que eu passei com o que ela passou. Só sei que o vício é um lugar solitário e assustador. Não é glamuroso, o vício não sabe se você é conhecido e rico ou sozinho e sem grana.”

Fonte: Rock AAA

Todas as matérias sobre Guns N' Roses

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Camila Dalitz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982
Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante toursBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours
Musos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!Musos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!