Coheed and Cambria: antecedendo o Motörhead no Rock in Rio

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Coheed and Cambria: antecedendo o Motörhead no Rock in Rio

Postado por Gisela Cardoso | Fonte: Wildchild

  | Comentários:

Matéria publicada em 29/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Formada em 1995, em Nova York, a banda Coheed and Cambria se apresentou pela primeira vez no Brasil no domingo, dia 25, no festival do Rock in Rio, antecedendo a lendária banda inglesa Motörhead, o que fez o público poupar as energias para essa próxima atração.

Coheed and Cambria foi uma das pioneiras bandas a confirmar presença no festival, sendo a segunda a se apresentar no Palco Mundo, sucedendo a banda brasileira Glória, porém percebeu-se que o grupo era ainda novidade para o público.

Assim que o grupo subiu ao palco às 20h, abrindo a sua apresentação com a "No World For Tomorrow", comentários sobre a cabeleira do vocalista Claudio Sanchez foi o que não faltaram, um indício de que a banda ainda não era muito conhecida pelo público presente. Mesmo sendo uma das bandas pioneiras a confirmar presença na quarta edição do Rock in Rio no Brasil, parte do público ainda não conhecia o trabalho do grupo, outra parte do público passou a conhecer assim que anunciaram a presença da banda no festival, mas, pelo visto, não simpatizou muito.

"Motörhead! Motörhead! Motörhead!" - foi o que pôde se ouvir durante a apresentação do Coheed and Cambria. Além de desconhecida, a plateia estava ansiosa para a vez do lendário Motörhead que se apresentou em seguida. Foi percebido o tédio e ansiedade, mas o público se despertou assim que o lendário riff da "The Trooper", música da banda inglesa Iron Maiden, começou a ser tocado. Finalmente pôde se ouvir as vozes do público acompanhando a banda, mas assim que terminada a "The Trooper", o grupo voltou com as suas longas e conceituais canções.

Com a cabeleira encobrindo o rosto, o vocalista Claudio Sanchez alternava seus vocais entre o limpo e o gritado, enquanto sua banda ia do rock progressivo e post-hardcore ao hard rock com riffs melódicos. Mas, apesar da presença do público aguardar pela vez do Motörhead e por outras maiores atrações que vieram em seguida, o Coheed and Cambria realizou em geral uma boa apresentação de estreia no Brasil, possibilitanto assim, o maior reconhecimento de seu trabalho pelo país após se apresentar ao público brasileiro no maior festival de música do Brasil.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rock In Rio"
Todas as matérias sobre "Coheed And Cambria"

Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Billy Idol: Campanha pede cantor no Rock in Rio 2015
Rock in Rio: Fim do mistério, The Rolling Stones em Lisboa
Rock In Rio: festival terá edição Las Vegas - Sepultura tocará
Rock In Rio: Stones no Brasil em 2015 pode ser a surpresa?
Rock In Rio: uma notícia que mudará a história?
Scorpions: campanha no Facebook pede banda no Rock in Rio
Rock in Rio: Festival português homenageará António Variações
Detonautas: veja clipe inédito no Rock in Rio
Titãs: clipe inédito no Rock in Rio acaba de ser lançado
Sepultura: assista clipe de DVD O Melhor do Rock in Rio
Rock in Rio: assinado acordo de venda com SFX Entertainment
Rock In Rio: Eike Batista teria vendido sua parte do festival
AC/DC: vencendo enquete da Globo.com sobre Rock in Rio 2015
Heavy Nation: Kiara Rocks comenta o Rock In Rio e críticas

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas