Mike Portnoy: "nunca diga nunca", diz sobre reunião com DT

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mike Portnoy: "nunca diga nunca", diz sobre reunião com DT

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 05/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andy Laudano da JAM Magazine entrevistou recentemente o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), que falou sobre o ADRENALINE MOB, nova banda de Mike com Russell Allen frontman do SYMPHONY X, o virtuoso da guitarra Mike Orlando (SONIC STOMP), o baixista Paul DiLeo e o guitarrista do STUCK MOJO/FOZZY Rich Ward. Seguem alguns trechos da conversa.

Sobre o fato de que o ADRENALINE MOB não soa nada parecido com um DREAM THEATER com o vocalista do SYMPHONY X:

"É essa a idéia. As pessoas precisam entender antes de ouvirem nosso CD ou virem a um show nosso que se estão esperando algo na veia do DREAM THEATER ou SYMPHONY X eles estão querendo tomar um choque porque isso é uma coisa totalmente diferente. O Russ e eu fizemos progressive metal desde sempre e nós dois queríamos fazer algo diferente. Mesmo quando eu estava fazendo o TRANSATLANTIC, O.S.I. ou LIQUID TENSION EXPERIMENT, todos esse projetos tinham elementos prog neles. O ADRENALINE MOB é metal puro, sem frescura. Se você curte PANTERA, STONE SOUR e BLACK LABEL SOCIETY acho que você vai curtir tanto quanto eu. Sim, eu sou um cara do prog e passei 25 anos numa banda prog mas eu também adoro SLAYER, MEGADETH, IRON MAIDEN e METALLICA."

"Fãs que entram nessa sem nenhuma idéia pré concebida sobre como deve ser o som devem gostar, especialmente após verem o show ao vivo. Qualquer um que não tinha certeza de ir sai do show totalmente convencido de que isso é pra valer. Quando você vem ver o show ao vivo é literalmente um circo pegando fogo. Pela primeira vez na minha carreira estou cercado por caras que estão alçando vôo com energia. Se bobear eu sou o mais fora de ritmo e é a primeira vez que isso acontece com qualquer banda em que já estive. É por isso que o nome se ajusta tão bem. A adrenalina nessa banda está acima dos limites."

Sobre a recente turnê do ADRENALINE MOB com o GODSMACK:

"Íamos esperar até o álbum sair e sair em turnê no ano que vem. Mas então recebemos a oferta do GODSMACK e nas imortais palavras do Poderoso Chefão 'Foi uma oferta que não pudemos recusar'. Musicalmente é uma ótima dupla. Nossa música é enraizada em riffs e grooves e é isso o que o GODSMACK faz. Quando estive no AVENGED SEVENFOLD, fizemos a turnê (Rockstar Energy) Uproar com o STONE SOUR, DISTURBED e HELLYEAH. Depois que saí sabia que queria fazer algo nessa veia e partir para essa audiência."

Sobre se há alguma esperança de uma conciliação com o DREAM THEATER:

"Eu nunca digo nunca. Eles seguiram em frente e eu segui em frente. O Mike Mangini (novo baterista do DREAM THEATER) é um baterista incrível. Mas se a oportunidade se apresentasse daqui a alguns anos e eu estivesse disponível, eu definitivamente ia pensar no caso. Aquela banda foi meu coração e minha alma por 25 anos. Tem história demais ali para ignorar."

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) na JAM Magazine


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Mike Portnoy"
Todas as matérias sobre "Dream Theater"
Todas as matérias sobre "Adrenaline Mob"

Rock Brigade: John Petrucci na capa da edição 273
Dream Theater: clipe para "Enigma Machine" com o Ballet Deviare
Dream Theater: John Myung na capa da nova edição da Bass Player
Dream Theater: James Labrie ansioso para turnê americana
Mike Portnoy: cruzeiro foi uma das suas maiores experiências
Dream Theater: Photo Book da turnê para combater o câncer
Transatlantic: Minha épica viagem de dirigível em São Paulo
Transatlantic: TV Diário divulga trechos do show em SP
Transatlantic: Galeria de imagens do show em São Paulo
Transatlantic: Um show para toda a família em São Paulo
Dream Theater: Banda escorrega em suas virtudes e se repete
Dream Theater: as canções mais subestimadas da banda
Dream Theater: assista ao video clipe de "The Looking Glass"
Mike Portnoy: o top 25 de bateristas da Modern Drummer
Dream Theater: trailer da Along For The Ride 2014 Tour

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas