Blaze Bailey: num papo de calçada com o LoKaos

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Blaze Bailey: num papo de calçada com o LoKaos


  | Comentários:

Matéria publicada em 01/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por: Stefanie Chasseraux e Carl Casagrande

No último dia 27 de agosto, Blaze Bayley fez um show elétrico no Monto Water Rats, em Londres. O LOKAOS ROCK SHOW aproveitou a passagem dele por lá e praticamente o “fisgou” na calçada para um bom papo informal.

O vocalista, que já fez parte de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, IRON MAIDEN, acaba de gravar um novo disco com sua antiga banda Wolfsbane, programado para sair no final desse ano.

Lokaos: Blaze, você como uma figura muito conhecida e um cantor de heavy metal muito experiente, o que você pensa a respeito da indústria fonográfica nos dias de hoje, de forma geral?

A indústria fonográfica esta passando por muitas mudanças, das vendagens dos CDs para outras formas sustentação. Um bom exemplo é que muitas gravadoras estão promovendo mais os artistas ao invés de se intrometerem na arte do artista. Muitos artistas teriam assinado com grandes gravadoras, mas se perderam no meio do caminho pela simples questão de "não se vestir da forma correta" ou "não ter o corte de cabelo certo para o momento". Perdemos muitos talentos no caminho, muita gente boa que deveríamos ter escutado no rock. Mas olha, se você conseguir ter um bom site, software necessário para ter uma loja virtual eficaz, faz música original e ainda tem pessoas que admiram seu trabalho, você consegue manter-se sem nunca ter assinado contrato com gravadora alguma.

Lokaos: Nós todos sabemos que dificilmente surgirão novos Ozzys, Metallica's, Iron Maiden's, artistas que carregam o slogan de lendas do rock e do metal. O que você acha que acontecerá em 15/20 anos quando todos estes grandes nomes possivelmente se aposentarem?

Eu acho que o metal ainda vai existir, pois existem muitas e muitas pessoas que amam o estilo. Não sei exatamente como vai ser. Muitas bandas cantando em estilos diferentes, com dois cantores, com vocalistas femininas, muitas diversificações. Acredito que no futuro teremos bandas com grandes guitarristas femininas. Existindo guitarras, sempre terá Rock n’ Roll. É um prazer tão grande tocar uma guitarra e tirar aquele som, que vídeo game algum no mundo irá substituir esse feeling. Cantar é uma expressão natural do espírito humano e quando você combina guitarras pesadas, grandes vocais e histórias interessantes, eu acredito que sempre existirão pessoas e público interessado em escutar.

Lokaos: Durante as suas últimas turnês, você tem feito muitos shows em sequência, o que sem dúvida acaba prejudicando a voz de qualquer cantor. Como você lida com esta questão durante os shows?

Uma coisa muito importante é não falar muito, falar é o que mais destrói a voz. Eu canto apenas 2 horas por dia. Eu também evito as passagens de som e apenas faço o show e não falo em ambientes com música alta, tudo isso me ajuda a manter a voz. Não bebo muito álcool, bebo muita água e sempre tomo vitaminas. Não é tudo rock n’ roll como as pessoas pensam, enchendo a cara todos os dias depois dos shows, dormindo cada noite com uma mulher diferente, isso não funciona. Para começo de conversa, se você passar a noite fazendo sexo, você não vai dormir e dormir é a única ferramenta que nós temos para recuperar a voz, sem falar em esteróides. O segredo é ser delicado e gentil com a sua voz. A fonte de um grande poder é ser gentil. As maiores forças, o oceano, a chuva e o vento são todos gentis. É isso que penso em relação à voz. Para criar um som agressivo com sua voz, você precisa ter um poder muito grande para poder fazer isso de forma regular. Eu não subestimo mais a minha voz como fazia quando era mais jovem, bebendo, saindo com mulheres etc. Eu realmente não dou mais atenção para estas coisas. Sou muito feliz com minha vida, tenho um relacionamento que me completa. O que mais me importa é a música, poder viajar para lugares diferentes, cantar para públicos diferentes, isso é o que mais importa para mim hoje em dia.

Lokaos: Por falar na sua vida nos dias de hoje, o que você faz nas suas folgas?

Eu faço sexo com minha esposa, ando com minha moto e levo meu cachorro para passear.

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/blaze-bayley-num-papo-de-calcada/

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Blaze Bayley"
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda
Riffs Battle: Crazy Train vs Two Minutes to Midnight: semifinais

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas