My Dying Bride: "sempre amamos o lado mais brutal do metal"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

My Dying Bride: "sempre amamos o lado mais brutal do metal"

Postado por Fallen Archangel | Fonte: Groundcast

  | Comentários:

Matéria publicada em 23/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O blog Groundcast fez recentemente uma entrevista com o vocalista e líder da banda inglesa de doom metal My Dying Bride. Confira trechos da entrevista abaixo.

Groundcast: Inicialmente agradecemos a entrevista, pois somos grandes fãs da banda e é uma grande honra para nós entrevistar um dos mestres do Doom Metal. Para começar, você poderia nos falar do começo de sua carreira musical?

Aaron: Voltamos para os anos 90 quando o My Dying Bride foi formado e esta é a única carreira musical que tenho tido – nunca estive em outra banda. Nós a formamos porque queríamos expressar nossos sentimentos através do Heavy metal em nosso próprio estilo, e digo que temos sido bem sucedidos por esses 21 anos de carreira.

GC: O que significa o nome My Dying Bride? Existe alguma razão em particular para a banda ter esse nome?

Aaron: Não, nós apenas queríamos um nome que representasse o sentimento de tristeza e melancolia de nossos pensamentos. É um nome muito triste com paixão e tragédia – assim como nossas músicas.

GC: E como veio o interesse no Doom Metal?

Aaron: Eu escutei muita coisa do metal nos anos 80 e estava feliz com isso, então era exposto ao doom na forma do Hellhammer em um clube noturno local, e quando percebi que eu era viciado nisso eu comecei a procurar por bandas de doom metal. Mas não é exclusivamente doom – Eu gosto de todos os tipos de música e isto era o mais importante para nós, variar o que nós fazemos e não simplesmente nos concentrar em um único gênero.

GC: Na época do lançamento do primeiro disco, “As the Flowers Withers” em 1992, foi praticamente o começo do Doom Metal. Você, junto com Anathema, Katatonia e Paradise Lost, criaram o gênero que conhecemos hoje como Doom Metal, diferentemente do Candlemass por exemplo. Como você se sente sendo parte desta história do Heavy Metal?

Aaron: Tenho muito orgulho de nossa contribuição para a cena e é muito bom saber que muitos fãs nos apoiam e ainda estão conosco desde o começo.

GC: Ainda no primeiro disco, podemos ver uma clara influência de Death Metal, que lentamente foi se desvanecendo. Esse processo foi calculado? Como isto aconteceu?

Aaron: Nós sempre amamos o lado mais brutal do metal tanto quanto Doom e é por isso que nós conseguimos transitar entre os dois gêneros com muita facilidade, com isto alguns lançamentos soam mais Death Metal e outros mais Doom Metal. Nós não temos feito muito Death Metal recentemente por que nós queremos nos focar em uma visão sobre a vida e a morte, o que é um pouco complicado de se fazer no Death Metal, no entanto, lançaremos “The Barghest O’ Whitby” em Novembro que é um pouco brutal (e bonita) mostrando que não viramos as costas para nosso lado mais brutal.

Para ler a entrevista completa, acesse o link:
http://groundcast.com.br/entrevistas/entrevista-aaron-staint...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "My Dying Bride"

My Dying Bride: ouça faixa título do novo EP, "The Manuscript"
My Dying Bride: confira os samples de "The Manuscript"
My Dying Bride: uma grande noite no Teatro Rival Petrobrás
My Dying Bride: todos esses anos de espera valeram a pena
My Dying Bride: entrevista com o guitarrista Hamish
My Dying Bride: show no Rio de Janeiro nesta quarta
My Dying Bride: conheça a capa de "The Manuscript"
My Dying Bride: ingressos à venda para show no Rio
My Dying Bride: show único no Brasil, no Rio de Janeiro, em abril
My Dying Bride: veja vídeo de "The Poorest Waltz"
My Dying Bride: um dos melhores discos de sua discografia
My Dying Bride: lançado mini-site do novo álbum
My Dying Bride: nova faixa disponível online
My Dying Bride: ouça faixa do novo trabalho da banda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fallen Archangel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas