Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: metalsucks.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O DREAM THEATER usou no seu álbum "A Dramatic Turn Of Events" uma imagem já conhecida anteriormente da capa do álbum "The 1st Chapter" da banda CIRCUS MAXIMUS (lançado em 2005).

Portnoy: Bumblefoot e Derek Sherinian podem estar em supergrupoLos Angeles: fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas

Não se trata de plágio. Mas embora a textura das calças, chapéu, e posicionamento de um dos braços tenham sido modificados, as áreas circuladas na imagem não deixam dúvidas: foi usada uma imagem comprada pronta e sem exclusividade de uso. A banda Circus MAXIMUS havia usado antes a mesma imagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Foto da chamada: Denis Azevedo

Comente: Lembra de alguma capa de álbum com a mesma imagem de álbuns anteriores?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Vocalistas
Os menos conhecidos de bandas famosas

Portnoy: Bumblefoot e Derek Sherinian podem estar em supergrupoBlend Guitar: John Petrucci tenta tocar como Lil WayneMike Portnoy: tocando sua "12 Steps Suits"Todas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream Theater
Jordan Rudess elege seus cinco álbuns preferidos

Dream Theater
Duas músicas onde pode ter havido plágio

Mike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de março de 2013
Post de 06 de dezembro de 2014
Post de 14 de junho de 2016
Post de 24 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Capas"Todas as matérias sobre "Dream Theater"

Los Angeles
Fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas

Metal
Os dez maiores bateristas da atualidade

Legião Urbana
Ex-baixista Renato Rocha é encontrado morto.

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamGaleria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1Headbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidadeRefrãos Marcantes: blog elege o Top 10 do RockNightwish: Tuomas fala sobre Anette, DVD, Religião e maisFlappy do Inferno: Faça o Tr00 Black Metal pular as cruzes

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online