Corey Taylor: "Rick Rubin é superestimado, supervalorizado"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Corey Taylor: "Rick Rubin é superestimado, supervalorizado"


  | Comentários:

Em 18 de novembro de 2011 o frontman do STONE SOUR e do SLIPKNOT Corey Taylor fez o quarto show de sua turnê solo no clube Trees em Dallas, Texas (EUA). Intitulado “Uma noite com Corey Taylor”, os shows trazem Corey Taylor fazendo apresentações faladas e acústicas, além de sessões de perguntas por parte da platéia.

Quando perguntado por um membro da platéia sobre sua experiência trabalhando com o lendário produtor RICK RUBIN (RED HOT CHILI PEPPERS, SLAYER, AUDIOSLAVE, SYSTEM OF A DOWN, METALLICA) no disco de 1004 do Slipknot, (Vol. 3 "The Subliminal Verses”), Corey disse, “Essa é uma pergunta muito, muito perigosa… agora, há pessoas que adorariam que eu simplesmente fosse politicamente correto e fazer média, o que seria, basicamente, dizer ‘Ah, sabe como é, trabalhar com Rick Rubin foi uma experiência muito enriquecedora. Ele é de fato um gênio… ’ deixa eu te bater a porra da real nessa. Rick Rubin aparecia 45 minutos por semana. Sim. Daí o Rick Rubin, durante esses 45 minutos, deitava num sofá, pedia pra colocarem um microfone perto da cara dele pra que ele não tivesse que se mexer. Eu juro por deus. E daí ele dizia, ‘Toca aí pra mim.’ O engenheiro tocava. E ele ficava de óculos escuros o tempo todo. Não tinha importância que não havia sol na sala – era tudo escuro. Você basicamente parece um otário a essa altura. E ele só ficava cofiando aquela barba enorme e comendo o quanto pudesse. E daí ele dizia, ‘Toca de novo.’ E daí ele mandava. ‘Para! Toca isso de novo.’

Ele tinha um assistente que tinha mais de dois metros. Ele tinha aquela doença que você não tem pêlos no corpo, então ele era careca. Ele parecia o primo neurótico do Mr. Clean. Mas ele basicamente administrava a vida de Rick Rubin – ele ficava em cima, em cima. Lá pela metade de nossos preciosos 45 minutos, ele trazia esse prato de bosta. Eu presumo que fosse comida. Era um verde azulado. Cheirava como se alguém tivesse mergulhado numa privada em algum canto. E ele comia isso tão rápido quanto fosse possível – e se sujava todo. E isso, quando você está trabalhando, é maravilhoso de se assistir… eu vou dizer: eu respeito o que Rick Rubin já fez, eu respeito o trabalho que ele fez no passado para chegar até onde ele está agora. Mas… e isso é um ‘mas’ do tamanho da bunda da Jennifer Lopez, mas eu vou mandar: o Rick Rubin de hoje é uma pálida, pálida sombra do Rick Rubin que ele já foi. Ele é superestimado, ele é supervalorizado, e eu nunca vou trabalhar como ele de novo enquanto eu viver.”

Assista ao vídeo com as declarações de Corey.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Slipknot"

Slipknot: Jay Weinberg será baterista em gravações?
Corey Taylor: "o legado de Ronnie James Dio nunca terá fim"
Scar The Martyr: comentário oficial sobre saída de vocalista
Corey Taylor: Dio tinha um misto de virtuosidade e alma
Slipknot: BBC destaca que atirador de Fort Hood era fã da banda
Mimimi nervoso: Mushroomhead copiou promo picture do Slipknot?
Corey Taylor ao Kiss: "Dá pra deixarem suas picuinhas de lado?"
Dio: Corey Taylor comenta sua versão de "Rainbow In The Dark"
Ronnie James Dio: Ouça "Rainbow In The Dark" com Corey Taylor
Corey Taylor: o Kiss original não tocar no Rock Hall é ridículo
Slipknot: Knotfest 2014 acontecerá no Japão
Betto Cardoso: entrevista sobre possível audição com o Slipknot
Fear Clinic: trailer do filme com participação de Corey Taylor
Slipknot: "Os fãs vão ficar muito, muito animados quando ouvirem"
Slipknot: Site fora do ar e redes sociais sem fotos de perfil

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas