SenandiomA: fazendo a festa de quem curte som oitentista

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

SenandiomA: fazendo a festa de quem curte som oitentista

Press-Release postado por Maicon Leite | Fonte: Wargods Press

  | Comentários:

Matéria publicada em 19/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Já colhendo os frutos de um árduo trabalho, iniciado em 2003, o SENANDIOMA tem recebido excelentes criticas em relação ao seu EP, intitulado “Order and Progress… Lies and Death!”, lançado em agosto deste ano. Composto por seis faixas, o material é calcado num misto de Thrash, Death e Speed Metal, com doses cavalares de agressividade, baseado em letras de puro teor critico a sociedade, lembrando o Ratos de Porão, inclusive na arte gráfica, que vem sendo bastante elogiada.

Em resenha no “The Book Zine”, o autor da resenha define o seguinte: “A capa deste EP nos traz impressões um tanto conflitantes à primeira vista. O estilo cartunesco com motivo político faz pensar em uma banda Hardcore, enquanto o logotipo sugere uma banda de Death Metal tradicional. E ao colocar o trabalho para rodar, o que ouvimos? Um ótimo Thrash, 100% brasileiro, reminiscente do Sepultura de “Schizophrenia”, Dorsal Atlântica de “Searching for the Light” e Ratos de Porão de ”Brasil”. Guitarras bem trabalhadas, baixo pulsante, backing vocals monstruosos e bateria com ritmo preciso, fazendo a festa da galera que ama o som oitentista, mas sem soar datado de forma alguma.” Leia o restante em: http://bit.ly/sOl6Kb

Já o site “Arena Metal PE”, criou um selo de qualidade, baseado no trabalho do grupo: “O material começa na tentativa de sintonizar uma boa estação de rádio e ao ouvir a vinheta do programa “A Voz do Brasil” começa a faixa “The Perfect Plan” com palhetadas empolgantes das guitarras de Renato Santos e Robson Chaves, mas a música empolga também pelas levadas da bateria que empolgam rodas, a música é bem elaborada e no meio ainda ouvimos aqueles solos e arranjos com alavancadas que nos remente ao Kerry King (Slayer), sem exagero! Em “Democrashit” notamos que a banda tem um padrão ISO thrash-666-crossover (padrão que criei ao ouvir esse som), as levadas e palhetadas não declinam e vão se embalando cada vez mais na voz de Cabeça, que também assume a vaga de baixista da banda.” Leia o restante em: http://bit.ly/uLJeso

E por fim, o site “Die Fight” não poupa elogios à banda vinda de Aracajú/SE, comparando-os aos candangos do VIOLATOR: “Riffs rápidos, bateria acelerada, baixão lá no alto, e um vocal quase limpo, mas que não deixa de ser agressivo. As músicas possuem solos de guitarras excelentes, muito bem elaborados e rápidos, executados com o apoio de uma base perfeita, o que mostra que a dupla de guitarras está afiadíssima! O som lembra bastante o som dos brasilienses do Violator, o que poderia pesar contra o grupo, certo? Errado! Ou você acha que é fácil tocar Thrash Metal em uma velocidade absurda como o Violator toca, e também como o SenandiomA toca? Confesso que fiquei surpreso, pois a banda é extremamente jovem e já tocam como se fossem músicos experientes e compuseram um material de alta qualidade.” Leia mais em http://bit.ly/vxVF4G

Para fazer download do EP, acesse:
Megaupload: http://bit.ly/vS685N
Mediafire: http://bit.ly/tlFaKZ

A banda também está participando da quarta edição da coletânea “Upcoming Hell”, da revista online HELL DIVINE. Para fazer o download, acesse o seguinte link: http://www.mediafire.com/?qr2q5kka8bajw7i e confira a música “Be Stupid and Die”, ao lado de outros grandes nomes do Metal brasileiro, como VULCANO, BYWAR e CHEMICAL DESASTER.

Contatos:
Myspace: www.myspace.com/senandioma
Facebook: www.facebook.com/senandioma
Reverbnation: www.reverbnation.com/senandioma
Twitter: www.twitter.com/senandiomathrash
Youtube: www.youtube.com/senandioma
Assessoria e Shows: [email protected] / [email protected]

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "SenandiomA"

SenandiomA: Thrash metal cru e extremamente agressivo
SenandiomA: Thrashers sergipanos mostrando seu potencial
Road To Metal: nova promoção com a banda SenandiomA
SenandiomA: fazendo a festa de quem curte som oitentista
SenandiomA: a nova escola do Thrash Metal brasileiro
SenandiomA: EP "Order and Progress... Lies and Death!"
SenandiomA: liberadas duas faixas de EP para audição
SenandiomA: teaser do seu mais recente trabalho!
SenandiomA: capa do "Order and Progress...Lies and Death!
SenandiomA: mais um vídeo de música inédita do novo EP
SenandiomA: banda anuncia retorno das atividades

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas