Gwar: membros tiram as máscaras em memória de Smoot

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Gwar: membros tiram as máscaras em memória de Smoot

Traduzido por Samuel Coutinho | Fonte: noisecreep.com

  | Comentários:

Matéria publicada em 15/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Menos de duas semanas após a morte do guitarrista Cory Smoot (Flattus Maximus), os mascarados do GWAR colocaram seus trajes de espumas e borracha e retomaram a programação da turnê. Mas isso não significa que tenham esquecido de seu falecido amigo.

No sábado, em uma mensagem na página do Facebook, o Gwar anunciou a criação da Smoot Family Foundation, uma instituição de caridade para roqueiros que sofreram algum tipo de tráuma. Desde então, a banda vem fazendo uma série de shows beneficentes.

"Esta semana vai trazer não só respostas a muitas perguntas, mas uma oportunidade para você, pessoalmente, contribuir para um fundo criado para a mulher de Cory, Jamie Smoot", diz o post.

"Nos surpreendemos com esta resposta positiva de todos, mas temos que ajeitar as coisas e certificar de que tudo isso tenha sido feito com autenticidade", continuou o post. "A família Gwar é forte e estamos honrados por vocês!"

Smoot, 34 anos, foi encontrado morto no ônibus da turnê do grupo em 03 de novembro. A banda estava se preparando para embarcar para o Canadá depois de um show em Minneapolis. Em uma declaração oficial, o vocalista Davie Brockie (Oderus Urungus), revelou a dor que ele e seus companheiros de banda estão passando.

"Como vocalista do Gwar e um dos melhores amigos de Smoot, eu sinto que é meu dever tentar responder algumas das questões que cercam sua morte trágica e prematura", disse Brockie. "Eu sei que o sentimento de perda e dor é muito maior do que um ambiente isolado de uma banda em turnê, e eu farei o meu melhor para fornecer o mais puro conforto que posso".

"A pergunta mais evidente é: como?", acrescentou. "E, infelizmente, essa é a pergunta mais difícil de responder. A verdade não será conhecida até que os médicos tenham terminado o seu trabalho. Tudo o que posso fazer é dizer o que vimos com nossos próprios olhos".

"Estamos completamente devastados e chocados", disse Brockie. "A noite tínhamos o nosso amigo e colega, feliz e saudável no meio da nossa melhor turnê, e na manhã seguinte, assim de repente, ele se foi. Nunca vi uma prova maior da fragilidade da vida".

Em show realizando na semana passada em Portland, Oregon, membros da banda deram a Smoot, o equivalente a uma salva de 21 tiros, removendo suas máscaras e segurando o machado do guitarrista falecido:

Agradecimento: Eduardo Escobar

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Gwar"

Randy Blythe: puto com fã no memorial de Oderus Urungus
Gwar: As 10 melhores músicas segundo o Loudwire
Gwar: morte de vocalista pode ser relacionada ao uso de drogas
Gwar: polícia investiga se morte de David tem relação com drogas
Phil Anselmo: vídeo inusitado em homenagem a Dave Brockie do GWAR
Gwar: pronunciamento oficial de agente sobre morte de vocalista
Gwar: morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos
Gwar: animação da banda com participação de Weird Al Yankovic
Gwar: confira vídeo de "Madness at the Core of Time"
Gwar: como são os monstros por baixo da armadura?
Gwar: exposição com mais de 400 ítens sobre a banda nos EUA
Gwar: ouça "BloodBath", a nova música da banda
Gwar: detalhes de novo álbum revelados
Gwar: "'Super Collider' é horrível", diz vocalista Oderus Urungus
GWAR: tempere a carne com o novo molho chu-GWAR-sco!

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas