Em 19/12/2011 | Bon Jovi: boato sobre sua morte agita as redes sociais

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Bon Jovi: boato sobre sua morte agita as redes sociais


  | Comentários:

Matéria publicada em 19/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma notícia falsa. Diversos usuários desavisados que simplesmente a tomam como verdade e saem divulgando nas redes sociais. E outros tantos que também a tomam como verdade e saem compartilhando o link. É assim que se faz a bagunça. Ao acessar o Facebook na noite desta segunda feira, 19 de dezembro de 2011, deparei-me com usuários postando a seguinte notícia: "Lenda internacional do Rock, Jon Bon Jovi morre aos 49". Ao invés de simplesmente ser mais um a compartilhar a notícia, fui confirmar a veracidade da informação. A princípio, vim no Whiplash. Algo desta proporção já estaria publicado por aqui se fosse verdade. Mas nada. Nem mesmo na relação de matérias aguardando publicação. Em segundo lugar, caminho óbvio, fui ao site oficial. Lá não tinha nada, então fui ao perfil oficial no Facebook. E lá estava a foto que eliminava de vez qualquer boato, onde o próprio Bon Jovi segura um cartaz escrito "O céu parece um pouco com Nova Jersey - 19 de dezembro de 2011 06:00 hs".

Imagem

A falsa matéria foi traduzida a grosso modo (para agilizar a publicação desta matéria de esclarecimento):

O rockstar Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi, Jr) foi declarado morto hoje, após paramédicos o encontrarem em coma no hotel Empress, em Asbury Park, New Jersey.

O capitão Douglas Gray, do Primeiro Departamento de Bombeiros de Nova Jersey disse ao "The Times" que os paramédicos responderam a uma chamada ao 911 mas, quando chegaram, Bon Jovi não estava mais respirando.

Os paramédicos realizaram CPR e levaram Bon Jovi ao centro médico "Jersey Shore", disse Ruda. Centenas de jornalistas se reuniram no hospital aguardando notícias de sua condição. As fontes, que falaram sob condição de anonimato, disseram que a equipe do músico correu para sua cabeceira, onde ele sofreu uma parada cardíaca.

Os detetives preparam-se para interrogar parentes, amigos e os médicos que atenderam Bon Jovi para tentar descobrir o que aconteceu. O escritório do legista do Condado de New Jersey vai determinar a causa da morte. Um representante do Departamento de Bombeiros de Nova Jersey disse ao "The Times" que Bon Jovi já estava em parada cardíaca completa quando chegaram as unidades de resgate.

O link da falsa notícia:
http://dailynewbloginternational.wordpress.com/2011/12/19/in...

Portanto, antes de sair divulgando uma notícia desta proporção, certifique-se sempre de sua veracidade, não ajudando, desta maneira, na disseminação de um boato sem sentido algum.

Jon Bon Jovi: conheça o homem que matou o cantor

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Bon Jovi"

Bon Jovi: Fotolivro da turnê "Because We Can"
Bon Jovi: no topo dos que mais faturaram com o rock em 2013
Richie Sambora: cover de "Purple Rain" de Prince
Richie Sambora: "Sem mim, não é o Bon Jovi de verdade"
Richie Sambora: nova banda com a guitarrista australiana Orianthi
Phil Lewis: "Bon Jovi é chaaato", diz em entrevista ao LoKaos
Bon Jovi: os 30 anos do álbum de estreia do grupo
Em 21/01/1984: Bon Jovi lança seu álbum de estreia
Bon Jovi, Aerosmith e Alice Cooper: jam de ano novo no Hawaii
Bon Jovi: o maior fã de todos os tempos
Bon Jovi: semelhanças com faixas do Queen e Bad Company?
Bon Jovi: cantando "Merry Xmas (War is Over)" de John Lennon
Bon Jovi: banda proíbe cover de "Wanted Dead Or Alive"
Richie Sambora: volta ao Bon Jovi "é algo a se pensar"
Bon Jovi: cantora sueca fez plágio de "You Give Love A Bad Name"?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas