Selvageria: thrash metal 80 em primeiro clipe oficial

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Selvageria: thrash metal 80 em primeiro clipe oficial


  | Comentários:

Matéria publicada em 10/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Formada na capital de São Paulo em 2005, ano que lançou a demo Metal Invasor, o SELVAGERIA é uma banda de Speed / Thrash metal que canta em português e resgata a clássica sonoridade do metal produzido no Brasil na década de oitenta por nomes como ANTHARES, MX, TAURUS, KORZUS (até o "Sonho Maniaco"), SEPULTURA (até o "Beneath the Remains") etc. Ainda que seu som seja descaradamente oitentista, a principal preocupação do SELVAGERIA é compor com criatividade única e características marcantes do conjunto. Acompanhando a música, o visual é carregado de arrebites, correntes, cintos de bala, calças apertadas e tênis brancos de cano alto, na melhor tradição headbanger. Em 2010 o SELVAGERIA lançou seu primeiro disco, homônimo, que saiu pela Dark Sun Label e contou com produção e mixagem de Rodrigo "Skillo" Toledo.

De acordo com nota que saiu na Comunidade Revista Metal, o grupo acaba de estreiar seu primeiro clipe oficial. A canção escolhida é a faixa de abertura do referido debut do SELVAGERIA, Trovão de Aço:

O vídeo foi produzido e editado por Willba Dissidente, que já havia feito homenagens em formato de clipes a diversas bandas nacionais e internacionais. Rodado em shows por todo estado de São Paulo, num espaço de tempo que resgata a época de Metal Invasor até agora, o clipe tem peculiaridade de suas imagens não terem sido filmadas com a intenção de um projeto deste tipo, o que garantiu muita espontaneidade ao vídeo. "Espero que esse vídeo ajude a divulgar ainda mais a banda. Eles trabalham duro para fazer seu som pesado ecoar. É uma banda dedicada e profissional; que toca com entusiamo e visual para resgatar a década mágica do Heavy Metal", avalia Willba.

O autor ainda ressalta que Trovão de Aço foi feito na base do "do it yourself" e da camaradagem, sem patrocínios, o que fez com que haja um hiato de mais de um ano do lançamento do disco para o vídeo-clipe. Ainda assim, Trovão de Aço mostra o SELVAGERIA "como a banda realmente é: muitos moshs, stage divings, rodas, surfing crowd... sem medo de ser thrash metal e com muita inteiração com a platéia headbanger. Após assistir ao clipe quem for a uma apresentação do SELVAGERIA já sabe que se quiser ficar na frente por ser pego no pitt, que estarão caindo pessoas do palco por todo lado e que no meio do show o vocalista Gustavo divide sua vodka com o público".

Imagem

Gustavo - Voz (garganta do inferno)
Capi - Guitarra (serra elétrica)
Tomás - Baixo (cordas de aço)
Danilão - Bateria (tambores da morte)

Completando as novidades sobre a banda, o SELVAGERIA se apresenta no 1° Metal SP Festival, dia 18 de Dezembro de 2011, no Blackmore Rock Bar, que tem como atrações principais o VULCANO e o SALÁRIO MÍNIMO:

1º Metal SP Festival: Vulcano e Salário Mínimo em SP

Finalizando com muito bom humor, o autor do vídeo adverte a quem quiser assistir o clipe que a previsão de hoje é que "caia um Trovão de Aço sobre sua cidade"!

Links relacionados:

SELVAGERIA no Myspace:
http://www.myspace.com/selvageria

SELVAGERIA no Encyclopedia Metallum:
http://www.metal-archives.com/bands/Selvageria/50174

SELVAGERIA no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3047711

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Selvageria"

GRAB: Muito Speed e Thrash Metal em Fortaleza
Selvageria: entrevista com o baterista Danilo Toloza
Metal Brasileiro: confira 10 novos frontmen do metal nacional
Skull Fist: confira cronograma do festival em São Paulo
Selvageria: segue seu propósito, fazer o povo bater cabeça
Selvageria: thrashers relançam disco de estréia
Selvageria: Peso, agressividade, velocidade e intensidade
Selvageria: thrash metal 80 em primeiro clipe oficial
UMF 2010: Blazing Dog, Selvageria e Hypnotica

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas