Em 06/12/2011 | Slash: os álbuns ao vivo que mudaram a vida do guitarrista

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slash: os álbuns ao vivo que mudaram a vida do guitarrista

Traduzido por Samuel Coutinho | Fonte: noisecreep.com

  | Comentários:

Matéria publicada em 06/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Foi ótimo voltar e tocar coisas de todo meu repertório. Já tinha feito álbuns ao vivo antes, mas este é o meu primeiro com a banda solo. O que você pode ouvir no álbum, é um set list que eu montei naquela manhã...minha banda é uma benção. Posso ter meu nome na fachada, mas eu ainda trato essas coisas muito democraticamente", disse Slash ao Noisecreep sobre "Made in Stoke: 24/7/11", seu primeiro álbum solo ao vivo.

As 21 canções do álbum característico de Slash e sua banda, apresentam canções de seus discos solo, além de algumas do GUNS N'ROSES, SLASH SNAKEPIT e VELVET REVOLVER.

"Eu perguntei para os caras da minha banda se eles queriam tocar tal música, todos disseram que sim. Mesmo eles não conhecendo a música, eles aprenderam durante a passagem de som e tocaram naquela noite. Isso mostra o quanto eles são bons", Slash falou sobre sua banda solo, apresentando o vocalista Myles Kennedy (ALTER BRIDGE), o guitarrista Bobby Schenck, o baixista Todd Kerns e o baterista Brent Fitz.

"Made in Stoke: 24/7/11" é um disco com o mesmo espírito dos grandes álbuns ao vivo dos anos 70. "Registros ao vivo foram tão importantes para mim quando eu era jovem nos anos 70. Eu acho que todas as bandas que eu adorava quando eu era garoto acabaram lançando discos ao vivo durante esse período de tempo. Foi muito triste ver grandes clássicos ao vivo sendo deixados de lado ao longo dos anos".

"Lembro-me de ouvir 'If You Want Blood You've Got It' do AC/DC dia e noite. 'Cheap Trick at Budokan' foi mais um grande álbum na minha vida. 'The Song Remains the Same' do LED ZEPELLIN foi muito bom. 'Live at Leeds' do THE WHO é um clássico. 'Strangers in the Night' do UFO foi um disco infernal, quando eu era mais jovem. Opa, eu não posso esquecer de 'Double Live Gonzo!' de Ted Nugent".

Quando pressionado sobre qual seria seu álbum ao vivo favorito, Slash não hesita com sua resposta: "Essa é fácil... 'Live Bootleg' do AEROSMITH. É um dos registros mais crus e mais fudidos que eu já ouvi".

O veterano guitarrista também foi perguntado qual o motivo desta atração por álbuns ao vivo: "Para mim, as melhores versões de qualquer uma das canções clássicas de uma banda, estão nas gravações ao vivo. Há algo realmente especial na espontaneidade e na pureza da execução. As gravações ao vivo não são tão seguras e fáceis de domar como muitas vezes acontece nas versões de estúdio. Essa é a chave para um grande álbum ao vivo. Espero que as pessoas pensem o mesmo com 'Made in Stoke' (risos). Eu sei que nós tentamos".

Assista "Back From Cali", extraído do DVD 'Made in Stoke'.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Slash"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas