Buckcherry: novo álbum, Axl Rose e guitarras Gibson

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Buckcherry: novo álbum, Axl Rose e guitarras Gibson

Traduzido por Paulo Giovanni G. Melo | Fonte: Gibson

  | Comentários:

Matéria publicada em 02/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Anne Erickson, correspondente do site oficial da GIBSON, recentemente conduziu uma entrevista com Keith Nelson, guitarrista e co-fundador da banda de Hard Rock californiana BUCKCHERRY. Confira alguns trechos da conversa:

Sobre o BUCKCHERRY ter aberto alguns shows da turnê de outono do GUNS N´ROSES nos EUA e sobre as lembranças desta turnê:

"Nós fomos convidados para abertura e, é claro, aproveitamos a oportunidade e foi uma experiência fenomenal para nós. Bons momentos. Então, eu estou muito grato pela oportunidade de ter feito estes shows."

"Eu tenho que te dizer, há muitas boas lembranças, mas Axl Rose nos reuniu e nos deu ótimos presentes por fazer parte da tour e ele foi realmente gracioso. Ele foi muito amável e agradável. Então, conhecê-lo de perto com sua generosidade foi, provavelmente, a coisa mais memorável desta tour."

Sobre a comparação do GUNS N´ROSES com o BUCKCHERRY:

"Acho que, provavelmente, porque somos uma das poucas bandas de Rock que restou - bandas de Rock N´Roll de verdade se opondo ao que parece vermos por aí. E é claro que o GUNS N´ROSES foi uma influência para nós. Então acho que é por aí. Tem um monte de guitarras Les Paul no palco. (risos)"

Sobre as ótimas performances ao vivo do BUCKCHERRY e como a banda melhorou ao longo dos anos:

"Acho que há muitas razões. A escola da vida é a primeira: ir lá fora e ter que ganhar mais das multidões. Se você sobe ao palco e não está 100% confiante sobre o que você está fazendo, você não vai ganhar o público. E uma das coisas que nos guia é que somos fãs de música e sabemos o que os fãs esperam quando sua banda favorita vem para a cidade e tudo o que devemos fazer para eles. Temos sempre em mente o que a platéia gostaria de ver no show. Quando você enxerga isso desta perspectiva, isso faz com que você realmente queira fazer o melhor todas as noites."

Sobre ser guitarrista e compositor da banda:

"A verdade é que eu peguei a guitarra porque queria escrever canções. Eu era baterista até os 17 anos e fui influenciado por grandes compositores americanos e britânicos, então eu
realmente queria escrever canções. Tom Petty, Bruce Springsteen, John Mellencamp - todos estes estavam por perto no final dos anos 80 quando eu estava trocando de instrumentos. Eu só queria escrever canções. Tocar guitarra é algo que aconteceu naturalmente, mas meu foco principal era compor canções."

Sobre o próximo álbum do BUCKCHERRY:

"Bem, nós temos mais algumas datas agendadas para shows e já temos feito algumas letras e ensaios, então espero que já teremos gravado algo no início do ano e disponibilizado para as pessoas ouvirem até a primavera. Estamos trabalhando algumas coisas e realmente pensando em fazer um novo disco englobando várias coisas diferentes."

Sobre as direções musicais:

"Estamos indo conscientemente para o limite do que fazemos. Nós não vamos fazer um disco experimental de Jazz, mas entendo que o próximo disco não será muito parecido com os
últimos cinco álbuns que fizemos. Queremos fazer algo diferente."

Sobre suas guitarras Gibson e o que faz a marca ser tão especial:

"Eu tenho uma Dark Sunburst Les Paul '59. O nome dela é 'Duane' porque ela se parece com a famosa guitarra de Duane Allman (falecido guitarrista da banda THE ALLMAN BROTHERS). E eu tenho uma incrível Les Paul Goldtop '57 que está comigo o tempo todo."

"Há muitas razões (por elas serem tão especiais). A construção das guitarras, por exemplo. É incrível que os projetos foram mantidos por tantos anos. A Les Paul, a Explorer e a Flying V, elas foram desenhadas nos anos 50. Elas realmente deram certo de primeira. Então, elas são guitarras muito especiais."

A entrevista completa (em inglês) você confere no site da Gibson:
http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/buckcherry-ne...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Buckcherry"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre
Guns N' Roses: vídeos do primeiro show com Duff McKagan
Axl Rose e Duff McKagan: 20 anos depois, ainda há o que estrear

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas