Em 31/01/2012 | The Cult: se exagerar, acaba algo tipo "Chinese Democracy"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

The Cult: se exagerar, acaba algo tipo "Chinese Democracy"


  | Comentários:

Matéria publicada em 31/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
No dia 22 de maio, o THE CULT lançará ‘Choice of Weapon’, o primeiro disco de estúdio do grupo em cinco anos. Para o novo compêndio, o colaborador e produtor de longa data da banda, Bob Rock «Metallica, Mötley Crüe», que produziu um dos álbuns mais bem-sucedidos da banda, ‘Sonic Temple’ «1989», deu os toques finais nas fundações que foram construídas pelo co-produtor Chris Goss «Queens of the Stone Age».

“Se eu não estava em turnê com o The Cult, eu estava fazendo muita jardinagem, e ficava em casa sendo um feliz dono-de-casa”, disse rindo o guitarrista Billy Duffy ao site Noisecreep sobre os cinco anos desde o último álbum da banda, ‘Born Into This’, de 2007.

O site Noisecreep teve a felicidade de ouvir algumas faixas de ‘Choice of Weapon’ e viu os veteranos roqueiros peneirarem as mesmas texturas musicais dos supralançados ‘Sonic Temple’ e ‘Between Good and Evil’ «2001». ‘Nós começamos o novo disco com Chris «Gross» e daí tivemos conflitos de agenda com ele. Também achamos que fomos muito longe com algumas dessas faixas, mas não conseguíamos ir até o fim, então Ian «Astbury, o vocalista» achou que Bob Rock poderia ajudar-nos com isso.’

Bob Rock
“Eu tenho certeza que poderíamos ter feito isso com Chris também, mas por um momento, nós precisamos daquela perspectiva nova que Bob trouxe. Já fizemos quatro discos com Bob, então ele sabe como funcionamos, e como fazer as coisas”, diz Duffy.

’Choice of Weapon’ foi escrito por Duffy e Astbury, gravado em Nova Iorque, Los Angeles, no deserto do Califórnia e no estúdio Witch Mountain, de propriedade da banda entre julho e dezembro de 2011. A banda também conta agora com o baterista John Tempesta «Testament, Helmet» e o baixista Chris Wyse «Owl».

“O que fazemos com o The Cult é ir e tentar fazer com que as canções se tornem o que elas são. É como crianças em idade escolar, você tentar dar boas orientações a elas, mas elas vão acabar fazendo o que querem. No fim das contas, você só tem que ceder poder. Você quer capturar um sentimento e documentar a época na qual você escreveu a música. Você não quer exagerar, ou você acaba com algo tipo ‘Chinese Democracy’. Entende o que eu digo?”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Cult"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: proibições curiosas para o show na Bolívia
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Florianópolis
Guns N' Roses: pedido de casamento no show da banda em Floripa
Izzy Stradlin: homenagem de fãs para o guitarrista
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Slash: gravações do novo álbum já foram completadas
Guns N' Roses: veja tombo de Axl Rose no show de Porto Alegre
Guns N' Roses: Um grande show na FIERGS de Porto Alegre
Guns N' Roses: Duff Mckagan já está ensaiando com a banda
Guns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba
Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?
Guns N' Roses: Bumblefoot em workshop gratuito no Recife
Doctor Pheabes: Vídeo gravado em show com o Guns N' Roses
Guns N' Roses: "Estranged" foi interrompida em Curitiba
Guns N' Roses: Público tem dificuldade em reconhecer Axl Rose

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas