WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Survivor: processando presidenciável por "Eye of the Tiger"

Esta matéria foi publicada em 31/01/12. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de reunir-se com o vocalista JIMI JAMISON, um membro do SURVIVOR agora foi aos tribunais para proteger a canção mais famosa do grupo, ‘Eye of The Tiger’, de modo a impedi-la de ser usada pelo pré-candidato à presidência dos EUA, NEWT GINGRICH.

O fundador e guitarrista FRANKIE SULLIVAN entrou com uma ação nessa segunda-feira passada para impedir que Gingrich use ‘Tiger’ em sua campanha sem a devida permissão. De acordo com o processo, a ação visa terminar a infração contra os direitos autorais ‘do reclamante’ que vem sido realizada em eventos públicos sem a autorização expressa da empresa responsável, a Rude Music.

Imagem

A Rude Music é detentora dos direitos de publicação da canção, e o documento diz que o uso de ‘Eye of the Tiger’ é no caso ‘indevido e não-autorizado’, apontando que como político e autor literário, Gingrich é ‘sofisticado e conhecedor das leis de direito autoral’.

Sullivan disse ao jornal Chicago Sun-Times que a ação não tem cunho político – ele só não aprecia que seu trabalho seja usado sem sua autorização e a devida compensação implicada.

“Meu legado, a minha vida, tem sido ‘Eye of the Tiger’”, disse Sullivan ao Sun-Times nessa segunda. “Aquelas leis de direito autoral estão ali para proteger pessoas como que eu são sortudas o suficiente para criarem um direito de cópia sobre algo. ‘Eye of the Tiger’ é uma obra icônica. Ela se tornou o legado de uma vida toda – algo que você quer deixar pros seus filhos”.

O ex-membro do Survivor, Jim Peterik, outrora parceiro de composição de Sullivan, co-escreveu a faixa, mas não faz parte do atual litígio.

“Eu odeio processos”, disse Peterik em uma entrevista separada com o Sun-Times. “Eu odeio estar no fórum. Eu evito isso meticulosamente. Quando fiquei sabendo do processo pela rádio, eu disse, ‘Não estou surpreso.’”

Todas as matérias sobre Survivor

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal
Combo de talento e sensualidade
Dream Theater: os segredos do álbum "Octavarium"Dream Theater
Os muitos segredos do álbum "Octavarium"
Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões