Em 24/01/2012 | Metallica: inspirando exibição de arte em Los Angeles

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: inspirando exibição de arte em Los Angeles

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 24/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O METALLICA é a inspiração para a "Obedeça seu Mestre", uma nova exibição de arte que tem peças de uma série de diferentes artistas que interpretaram várias músicas da banda de sua maneira própria e sem igual.

Entre os artistas que estão exibindo peças na galeria Exhibit A em Los Angeles estão o percussionista do SLIPKNOT Shawn "Clown" Crahan, o frontman da MY CHEMICAL ROMANCE Gerard Way, o vocalista da BLACK VEIL BRIDES Andy Biersack e o baixista do próprio METALLICA Robert Trujillo, com sua esposa Chloe.

Para a exibição, todos os artistas escolheram uma música dos heróis do metal e executaram sua visão por seus meios artísticos individuais, com base em sua relação interpessoal com as letras e a músicas do METALLICA. As peças de arte finais representam cada música escolhida e foram reveladas nessa sexta-feira passada, 20 de janeiro, na galeria Exhibit A em uma recepção privativa, com a presença de todos os artistas do METALLICA. As peças estarão disponíveis para compra em 23 de março.

"Quando era um garoto no EXODUS, eu apenas queria ser capaz de tocar bem guitarra e era tudo o que eu queria fazer. E ver nossa visão musical se transformar em outra coisa, uma espécie totalmente diferente de visão – é incrível, é aterrador", disse o guitarrista do METALLICA Kirk Hammett ao Alternative Press no evento de sexta-feira. "É incrível ver o que a visão das pessoas da música se tornou. É incrível pra caralho. É realmente interessante ver o quão diferentemente as pessoas interpretam a música. Quero dizer, mal posso acreditar o quão longe muitas dessas coisas foram! Eu tenho minha concepção do que a música significa para mim em um aspecto visual. Mas realmente ver como outras pessoas a interpretam e como outras pessoas estão visualizando é de enlouquecer, mano. Totalmente, completamente enlouquecedor. Eu estou tão impressionado agora!", disse Hammett, olhando ao redor. "Eu estou tão completamente impressionado... É interessante ver aonde a música os levou, aonde os conduziu, e como eles tiraram algumas partes do significado dela. Quero dizer, é profundo. É profundo pra caralho!"

Veja fotos da recepção privativa de sexta-feira no ARTISTdirect

Uma lista dos artistas participantes e suas biografias podem ser encontrada aqui.

O rock sempre inspirou fãs e espécies criativas do gênero, dando combustível e influenciando pessoal, sonora e artisticamente. Alguns exemplos da influência da música do METALLICA sobre artistas estão no renomado artista de rua Shepard Fairey e sua arte de cunho político. Pode-se fazer uma conexão entre a arte de Fairey e um álbum como "...And Justice For All" do METALLICA. Começando no início dos anos 80, o icônico skatista Steve Caballero, durante competições de skate, correlacionava sua música com seu estilo agressivo o skate e insistia para que os organizadores aumentassem o volume e mandassem músicas do álbum "Kill Em' All" do METALLICA. O frontman da banda de metal BLACK VEIL BRIDES, Andy Biersack, de 20 anos, cresceu ouvindo heavy metal. Uma de suas memórias mais estimadas do início da adolescência era sentar na sala de estar com seu amigo de infância assistindo fitas de vídeo VHS do METALLICA. Eles iam junto, cantando todas as letras e batendo cabeça até que os pescoços deles doessem como se tivessem sofrido um acidente de carro. Ele declarou, "Eu fiquei mais velho e comecei a compor minhas próprias músicas, o tom e o estilo das letras e da forma do James «Hetfield» cantar se tornaram uma enorme influência para mim. O uso de metáforas de religiões e cultos e a tenacidade com que ele cantava eram algo que eu aspirava, e até hoje continuam a me inspirar. O METALLICA para mim é a quintessência das bandas de heavy metal. Partes iguais de obscuridade, intelecto e acrimônia."

Houve mais milhões que tiraram influência do metal, especificamente do METALLICA. Muitos desses artistas são de todos os tipos de vida e estão agora deixando suas próprias marcas indeléveis no mundo e são levados em parte pelas letras intelectuais e rebeldes do METALLICA. A maioria desses fãs criativos nunca tiveram a oportunidade de fazer nenhuma arte relacionada à banda... até agora!

Para mais informações, visite
http://www.exhibitagallery.com

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema
Metallica: banda disponibiliza imagens do show no Paraguai
Metallica: Assista vídeo oficial do show de Santiago
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Metallica: Assista vídeo oficial do show de São Paulo
Metallica: banda libera áudio do show em São Paulo para download
James Hetfield: carro personalizado ganha prêmio nos EUA
Metallica: os números de sua turnê na América do Sul
Metallica: Os bastidores da apresentação em São Paulo
Metallica: vídeo de "Welcome Home" e "Sad But True" no Paraguai
Metallica: Lars volta a garantir que banda é fã de Justin Bieber

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas