Megadeth: guia de sobrevivência para o Gigantour

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: guia de sobrevivência para o Gigantour

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 20/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Gigantour — o aclamado festival fundado em 2005 pelo MEGADETH — fará seu aguardado retorno pela primeira vez desde 2008. A lista de vários artistas – com pesos pesados do metal como MOTÖRHEAD, VOLBEAT e LACUNA COIL todos escolhidos pessoalmente pelo frontman do MEGADETH, Dave Mustaine – dará partida em 26 de janeiro em Camden, NJ. Antes de se encerrar em 28 de fevereiro em Denver, Colorado, a turnê fará paradas pelos E.U.A e Canadá incluindo um show em 28 de janeiro em Nova Iorque e 24 de fevereiro em Los Angeles.

Quando perguntado como ele lida com o trabalho duro da turnê, o baixista do MEGADETH, David Ellefson disse ao AOL Noisecreep, "Uma vez que fechamos o show, entramos tarde. Estamos falando de 21:40, mais ou menos. Geralmente o meu dia inteiro é de preparação para aqueles 75-80 minutos em que o MEGADETH está no palco."

"Tudo que eu faço ao longo de um dia em turnê – o que eu como, bebo, faço de exercício – é preparação para que meu nível de energia esteja no pico enquanto eu estiver no palco. Então isso significa geralmente ir diretamente ao local do show e levar as provisões. Às vezes eu faço um exercício no local e então vou para a passagem de som em torno das 14:30. Imprensa e meet-and-greets geralmente começam em torno das 16:30. Isso pode ir até quase a hora da janta. Na realidade tem uma regra difícil: não comer duas horas antes do show. Então o legal é fazer um jantar leve e ainda ter tempo para se aquecer com o instrumento e a voz. A principal coisa que eu tenho de ter cuidado é de não falar muito durante o dia. Isso é difícil para mim porque eu gosto de falar muito e eu fico divagando nas entrevistas."

Sobre sua rotina do retorno pós-show, Ellefson disse, "É igual um atleta que vai jogar com o nível de adrenalina no pico e então tem de voltar para casa ou para o hotel. Numa banda, é difícil relaxar e voltar para o ônibus e tentar ficar sentado num lugar."

"Às vezes eu tomo um banho morno depois de tocarmos «risos». Na verdade ajuda a me acalmar, me deixar lúcido e um pouco cansado. A parte mais difícil é não comer depois do show, porque isso força seu corpo a ficar acordado com a digestão e esse tanto de coisa acontecendo. Mas eu normalmente lido bem com isso."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas