Pop Will Eat Itself: pop vendeu mais que rock em 2011

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pop Will Eat Itself: pop vendeu mais que rock em 2011


  | Comentários:

Matéria publicada em 17/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Álbuns ‘pop’ venderam mais que os discos de rock pela primeira vez em sete anos no período de 2011, de acordo com números divulgados hoje «16 de janeiro».

De acordo com as estatísticas oficiais publicadas pela Official Charts Company, sete dos 10 discos mais vendidos de 2011 eram classificados como sendo de pop. Com vendas enormes provenientes de artistas como Adele e Jessie J, o pop representou 33.6% das vendas totais de discos.

A venda de álbuns classificados como de rock caiu de 31.2% para 29.4%, o número mais baixo desde 2003. Isso correu apesar de lançamentos por parte de grandes nomes como o COLDPLAY e a banda de NOEL GALLAGHER. A venda de singles pop também subiu, superando as de rock numa proporção de 2 x 1 ao longo do ano.

Entretanto, 2011 foi um bom ano para a venda de música folk, com sua participação nas vendas subindo para 1.6%, impulsionadas principalmente pelo material de Laura Marling e Bellowhead. As vendas de música ‘easy listening’ abocanharam 7.9%, principalmente pela popularidade de Michael Buble.

Geoff Taylor, chefe executivo da BPI, disse: ‘2011 foi um ano nostálgico para os discos pop então não é de se surpreender que o gênero tenha acotovelado o rock como favorito do país «Inglaterra». Apesar da cota do rock ser a menor em oito anos, esse tipo de música ainda vende três em cada dez álbuns vendidos, então os recentes relatórios de queda são prematuros. ’

Ele continuou: ‘O pop conseguiu dobrar sua cota de mercado de singles no espaço de cinco anos e agora ultrapassa o rock em 2 x 1. Não é coincidência que no mesmo espaço de tempo dúzias de serviços musicais digitais terem sido lançados na Grã-Bretanha, permitindo aos fãs mais jovens de música comprar e desfrutar de faixas online a preços de pinga.’

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas