Vengeance: virando super grupo para lançar disco novo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Vengeance: virando super grupo para lançar disco novo


  | Comentários:

Matéria publicada em 13/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O planeta Terra muito mudou desde 1984, quando o VENGEANCE soltou "Down and Out", seu primeiro disco. O que se manteve nesse tempo todo foi o desejo do grupo holandês de conquistar o mundo com seu Hard Rock / Heavy Metal. Lembrado apenas como "uma das bandas que Arjen Lucassen passou antes do AYREON", o grupo liderado pelo vocalista Leon Goewie assinou com a gravadora SPV / Steamhammer; seguindo o caminho de bandas consagradas como o UFO e MAGNUM, além de outras que buscam reconhecimento como o MAD MAX.

O primeiro fruto dessa parceria é o disco "Crystal Eye", que será lançado na Europa dia 27 de feveriro (março na América do Norte). O novo álbum foi produzido por Michael Voss (MAD MAX, MICHAEL SCHENKER GROUP etc), que compôs em parceria com Goewie a maioria das músicas; exceto pelo faixa título, que é uma contribuição do ex-guitarrista Arjen Lucassen, e "Whole Lotta Metal", composta em parceria com Tony Martin (ex-BLACK SABBATH, RONDINELLI). Confira a arte e as músicas de Crystal Eye:

Capa do disco do VENGEANCE para o ano de 2012

01. Me And You (04:02)
02. Bad To The Bone (04:51)
03. Barbeque (03:31)
04. Shock Me Now 03:28
05. Five Knuckle Shuffle (04:10)
06. Desperate Women (04:03)
07. Whole Lotta Metal (04:11)
08. Promise Me (03:43)
09. Crystal Eye (06:13)
10. Missing (04:51)
11. Jans End Piece (instrumental)(01:16)
12. Paint This Town (faixa bônus) (03:25)
13. Barbeque - radio edit (faixa bônus) (03:35).

O disco, que será lançado em versão normal e digipack (contendo duas faixas bônus), foi gravado por uma formação estelar, que será o line-up fixo do VENGEANCE, que entrará em tour para promover "Crystal Eye" à partir de Março deste ano; confira:

Leon Goewie - vocal (membro fundador do VENGEANCE).
Chris Slade - bateria (ex- AC/DC).
Keri Kelli - guitarra (ex- ALICE COOPER).
Chris Glen - baixo (ex- MICHAEL SCHENKER GROUP, IAN GILLAN).

Como guitarrista convidado a banda conta com Timo Somers (filho de Jan Somers, guitarrista original do VENGEANCE que, infelizmente, faleceu em 2011). A faixa instrumental que encerra a versão normal do disco contém os últimos solos gravados por Jan.

"Eu ouvi as faixas novas algumas vezes e agora posso afirmar que esse é o trabalho mais profissional que já fiz", confessa o vocalista Goewie no site de Michael Voss, e acresenta: "O humor e a diversão típicos do VENGEANCE estão de volta no 'Crystal Eye', porém o novo material também é perceptivelmente mais sério, o que eu acredito ser essencial ao VENGEANCE mark 2012".

Um novo super-grupo, uma super-gravadora e um produtor super-renomado... será que estes ingredientes garantirão ao VENGEANCE um disco de sucesso como "Take it or leave it", de 1987? Logo chegará a data de lançamento de "Crystal Eye" e saberemos esta resposta. Neste meio tempo, enquanto as faixas do disco novo não são liberadas, os fãs podem conferir o último clip gravado pela banda, da faixa "Wait until the sun goes down", do disco "Soul Collector", de 2009:

Site oficial do VENGEANCE (em inglês):
http://www.vengeanceonline.nl/

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Vengeance"

Vengeance: confira trechos de todas músicas de Cristal Eye
Separados no nascimento: Carlos Cavazo e Arjen Lucassen
Megadeth e Vengeance: semelhança entre músicas
Vengeance: virando super grupo para lançar disco novo
Vengeance: hard rock poderoso e contagiante
Morre batera que trabalhou com Arjen Lucassen

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas