Esta matéria foi publicada em 12/01/12. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, disse à revista Rolling Stone mês passado no tributo Dimebash em Los Angeles, o show anual em homenagem ao falecido guitarrista "Dimebag" Darrell Abbott, que a banda está trabalhando na sequencia ao álbum de 2009 "Black Gives Way To Blue", que recebeu disco de ouro, estreou no Top 10 da The Billboard 200 e recebeu múltiplas indicações ao Grammy.
"Começamos a compor «em 2010», disse Cantrell. «Daí» eu passei por uma cirurgia no ombro. Eu tive de tratar umas lesões ósseas e nas cartilagens, e então isso me atrasou um pouco. Mas estivemos compondo durante todo o processo."
Após seu disco autointitulado em 1995, a poderosa banda de Seattle entrou em um longo período de inativade, parcialmente em virtude de problemas com drogas do vocalista Layne Staley. Staley morreu em 2002, mas levou mais quatro anos até que os membros remanescentes da banda, Jerry Cantrell, o baixista Mike Inez e o baterista Sean Kinney, reformassem para um show beneficente e então retornassem oficialmente com o novo frontman William DuVall.
O ALICE IN CHAINS recrutou a lenda do pop Elton John para contribuir com o piano na faixa título do "Black Gives Way To Blue", que foi composta em homenagem a Staley.
"É o universo se alinhando favoravelmente. Eu não tive de fazer nada além de convidá-lo," disse Cantrell disse à Rolling Stone. "O que ele é, além de qualquer outra coisa, é um puta de um músico incrível. E ele é o cara que me inspirou a começar a tocar, então ter ele tocando em um de nossos discos – especialmente um com tanto significado, onde estamos recomeçando nossas carreiras musicais e dando adeus e homenageando nosso camarada – é algo tremendo."
O ALICE IN CHAINS lançou o "Black Gives Way To Blue" após um hiato de 14 anos entre álbuns. Cantrell falou sobre esse periodo: "Meio que se tornou mais longo do que esperávamos... Nos recriarmos sem perder nossa identidade e ter nossos fãs nos apoiando durante isso e fazer sair música de qualidade do jeito que foi. Fazer a transição da formação antiga da banda e seguir em frente, foi muita coisa. É uma carreira inteira de mudanças em seis, sete anos. É bom ter uma segunda vida e estamos no meio disso."
Veja abaixo imagens filmadas profissionalmente do show na íntegra do ALICE IN CHAINS em 12 de novembro no Maquinaria Festival em Santiago, Chile.
Todas as matérias sobre Alice In Chains
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.
Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.