Em 11/01/2012 | Foo Fighters: "acho que somos uma merda", diz Dave Grohl

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Foo Fighters: "acho que somos uma merda", diz Dave Grohl


  | Comentários:

Matéria publicada em 11/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Nota do editor: uma versão simplificada deste artigo foi publicada anteriormente).

DAVE GROHL do FOO FIGHTERS afirmou que ele sua banda acham que são ‘uma merda’.

O frontman também disse que o Foo Fighters é uma banda ‘muito simples’ e que eles ainda se sentem como ‘cinco palhaços’, tal como na época em que a banda foi formada. Falando com a revista estadunidense Billboard, Grohl disse:

“Você tem que entender que nós somos uma banda muito simples. Eu acho que somos uma merda e nós tentamos fazer bons discos e nós ensaiamos. Não nos sentimos como a maior e melhor banda do mundo. Nós apenas nos sentimos como os mesmos cinco palhaços que estavam excursionando em uma van 17 anos atrás, isso não mudou”.

Grohl disse ainda que o ano passado foi o melhor ano se toda sua vida. “Foi um dos bons. 2011 foi muito bom pra mim,’ ele disse”.Eu estava numa festa de virada do ano e alguém perguntou como tinha sido o meu ano, e eu disse que eu honestamente acho que 2011 foi o melhor ano de toda a minha vida, e eu fui sincero.”

O ex-baterista do Nirvana também afirmou que o rock está atualmente ‘sendo ignorado’. Ele explicou. “Eu não acho que haja algo errado com o rock. Ele está sendo ignorado. E no momento, o clima musical não é diferente do que era em 1991, logo antes do Nirvana ficar famoso”.

Ele continuou: “O fim dos anos 80 era repleto de pop sobre-produzido do qual os jovens não conseguiram absorver nada – eles não conseguiam se identificar com essas bandas de hair metal cantando sobre trepar com strippers em uma limusine em Sunset Boulevard. Quem se identifica com isso? Daí você tinha um monte de merda pop genérica, e a música estava chata. E daí um bando de bandas com garotos sujos entrou na MTV e o rock ficou enorme de novo. E eu acho que isso está prestes a acontecer. Alguma coisa tem que rolar. Não é possível que tenhamos esses shows de calouros na TV pro resto da vida.”

O Foo Fighters confirmou recentemente que eles estão planejando entrar em estúdio para gravar um novo álbum esse ano. A banda lançou seu último disco de estúdio, ‘Wasting Light’, em abril de 2011, mas Grohl revelou no blog oficial da banda que ele já começou a organizar ideias para novas músicas.

A banda foi indicada em seis categorias, incluindo ‘Disco do Ano’ por ‘Wasting Light’ no quinquagésimo-quarto Grammy, que ocorre no dia 12 de fevereiro em Los Angeles.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Foo Fighters"

Courtney Love: abraço sela a paz com Dave Grohl
Dave Grohl: o quinto baterista do Nirvana agradece antecessores
Sound City: o documentário dirigido por Dave Grohl
Nirvana: Joan Jett pode tocar com a banda no RRHF
Foo Fighters: baterista lança áudio do seu novo projeto
Foo Fighters: "Estamos tocando como jamais tocamos antes"
Foo Fighters: ouça faixa da nova banda de Taylor Hawkins
Teenage Time Killer: Grohl, Taylor, Biafra, Cavalera, Oliveri...
Dave Grohl: ele tornou-se músico por influência dos Beatles
Courtney Love: citando Dave Grohl em estreia no YouTube
NME: os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores
Foo Fighters: Grohl quer gravar álbum em 12 cidades diferentes?
Grammy: Dave Grohl, QOTSA e Nine Inch Nails na cerimônia
Foo Fighters: banda já está em estúdio para oitavo álbum
Dave Grohl: empolgado com prêmio a ponto de dançar Abba?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas