Channel Zero: a Bélgica vai dominar o mundo!

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Channel Zero: a Bélgica vai dominar o mundo!


  | Comentários:

Matéria publicada em 10/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Os belgas do Channel Zero vêm fazendo muito barulho por onde passa desde seu retorno à cena em 2010. Tamanha jovialidade e pujança nos faz até esquecer que o grupo esteve inativo por 13 anos! Para situar o leitor, um pouco de história.

Inspirados pela canção "She watched Channel Zero", do Public Enemy, em 1990 foi formada em Bruxelas uma banda que de cara chamou a atenção pelo ineditismo musical e lírico. Não tardou e, em 1992, o auto-intitulado debut foi editado. A bolachinha chamou a atenção do renomado baterista do Pantera, Vinnie Paul, que veio a mixar o segundo CD, "Stigmatized". Este lançamento levou o Channel Zero para a estrada ao lado de nomes como Biohazard, Obituary, Napalm Death, Life of Agony e Pro-Pain, além de render um convite para acompanhar o Exhorder e o lendário M.O.D. por uma turnê européia. "Unsafe", terceiro registro de estúdio, foi gravado em Nova Iorque por Michael Barbiero (Metallica, Soundgarden, L7, Guns 'N' Roses) e marcou por ter sido o primeiro disco deles lançado oficialmente nos EUA. Entre 1995 e 1997 houve também muito trabalho, incluindo turnês ao aldo de Megadeth e Danzig, participação em festivais europeus, uma excursão como headliner na Austrália e mais um álbum, "Black Fuel", novamente gravado na Terra do Tio Sam.

Em 1997 o Channel Zero interrompeu sua carreira, voltando apenas em 2010 e contabilizando um saldo de mais de 100 mil discos vendidos ao redor do mundo. Atualmente a banda está com um trabalho novo na praça, o ótimo "Feed ‘Em With a Brick", produzido pelo renomado Logan Mader (ex-Machine Head, Soulfly, Cavalera Conspiracy e Devil Driver). "Este registro é de fato um chute nos dentes!", afirma a assessoria de imprensa do grupo. "As novas canções não ignoram o metal feito no passado, mas não abre mão de soar moderno e brutal", finaliza.

Ainda no campo das conquistas, o Channel Zero foi confirmado recentemente para o incrível cruzeiro 70000 Tons of Metal, uma viagem da Flórida até o Caribe durante cinco dias de puro heavy metal e diversão! Além dos belgas, estarão a bordo Nightwish, Grave Digger, Kamelot, Hammerfall, Amorphis, Cannibal Corpse, Children Of Bodom, Annihilator, God Dethroned, Overkill, Stratovarius, Samael, Venom, Tristania, Virgin Steele, e mais outros nomes de peso.

O atual line-up do Channel Zero é:

Franky DSVD - Vocals
Phil B - Drums
Tino De Martino -Bass
Mikey Doling – Guitar

Links relacionados

http://www.channel-zero.be
http://www.youtube.com/thebandchannelzero
http://www.twitter.com/OfficialCZero
http://www.myspace.com/chanzero
http://www.facebook.com/thebandchannelzero

Empresariamento no Brasil

Ziv Produções World Music Press
http://www.zivworldmusicpress.com
[email protected]
Ziv Produções - Management, Booking & Promotions
http://www.myspace.com/zivproducoes

Vídeo "In the City" do Channel Zero.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Channel Zero"

Channel Zero: Thrash com profusão de grooves e melodia
Channel Zero: Trabalho cuidadoso, bem pensado e executado
Channel Zero: Thrash moderno, pesado e cadenciado
Channel Zero: a Bélgica vai dominar o mundo!
Channel Zero: no maior cruzeiro de Metal do mundo!
Channel Zero: quebrando tudo em terras tropicais
Channel Zero: mensagem de Mikey e Franky para brasileiros
Channel Zero: veja matéria no Leitura Dinâmica da Rede TV
Channel Zero: videoclipe de "Hot Summer" estréia na Rede TV
Channel Zero: vinda do grupo ao Brasil em 2012
Channel Zero: vídeoclipe, música na Rádio Shock Box
Channel Zero: banda da Bélgica lança video clipe oficial

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas