Em 08/01/2012 | Kiss: Paul Stanley comenta seis faixas de "Monster"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kiss: Paul Stanley comenta seis faixas de "Monster"


  | Comentários:

Matéria publicada em 08/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A edição de fevereiro de 2012 da revista inglesa CLASSIC ROCK traz uma abordagem do guitarrista e vocalista do KISS, Paul Stanley para seis faixas do vindouro álbum da banda, ‘Monster’, que ele mesmo está produzindo.

“Eu não estava interessado em fazer um disco a menos que eu estivesse no controle e ninguém concordasse com isso pela metade”, diz Stanley. “A banda está toda lá, o tempo todo, e gravamos as faixas todos olhando um pra cara do outro na mesma sala. Química e camaradagem, isso é essencial. É isso que fez ‘Sonic Boom’ (2009) tão bom, e esse disco é monstruosamente melhor”.

“It’s A Long Way Down”

Stanley: “Fala dos que chegam às alturas e não lidam bem com a queda – é uma baita descida do topo. É uma faixa determinante no sentido de que é bem rápida e muito característica. A bateria de Eric (Singer) nela é incrível”.

“Back To The Stone Age”

Stanley: “Uma que Gene «Simmons» canta. É exatamente o que você espera pelo título. Eu venho de uma escola onde você escreve uma estrofe, uma bridge, um refrão, e daí volta. Isso está no meu sangue. Está na Motown, está nos Beatles, está no Led Zeppelin, está no The Who, em todas as minhas bandas favoritas”.

“Shout Mercy”

Stanley: “Essa é uma ótima faixa. Há muitas faixas que poderiam abrir o álbum, e essa é uma delas. Eu gosto de pensar que a música de abertura é uma declaração do que o álbum se trata, seja ‘Love Gun’ ou ‘Detroit Rock City’. É importante começar com uma faixa que defina o que você vai achar ali”.

“Out Of This World”

Stanley: “Essa é de Tommy (Thayer, guitarrista). Ele foi além dos limites. Ele toca fenomenalmente. Essa tem o tipo de empolgação que eu curto ouvir quando você não sabe muito bem se tudo vai dar em merda ou não. É isso que faz um grande rock n’ roll”.

“Wall Of Sound”

Stanley: “Não estamos tentando recriar a roda; somos melhores quando não pensamos muito. Não é o Cubo Mágico, é uma música, entende? Essa é absolutamente, imediatamente reconhecível e identificável e verdadeira ao KISS. Eu vendo a banda para evitar que saiamos do foco ou da atenção que se quebra por coisas que rolam a nosso redor”.

“Hell Or Hallelujah”

Stanley: “Outra das mais rápidas, e muito certeira. È o que eu acho que seja tão bom sobre esse álbum: toda faixa é necessária. Ninguém faz isso melhor – e muitos tentaram. Quando a gente acerta o alvo, a gente pega na veia. Gravamos 14 faixas. Quantas usaremos ou não será interessante, mas não tem tapa-buracos aqui”.

Stanley disse que o Kiss ia terminar de trabalhar em ‘Monster’ essa semana. Na quarta-feira «4 de janeiro», Stanley fez uma atualização sobre o disco – que é o primeiro de estúdio deles desde ‘Sonic Boom’ de 2009 – dizendo, “Estamos a dois dias de acabarmos esse álbum. É maravilhoso… disparado a melhor coisa que fizemos em não sei quanto tempo. Eu já disse isso ante? Sim! Eu estava certo? Sim! E estou certo essa vez de novo! Na real, esse disco bota pra foder e estamos muito, muito orgulhosos dele.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: vídeos da nomeação ao Rock and roll Hall Of Fame
Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame
Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Frehley"
Kiss: veja vídeo de divulgação do mega-box Kissteria
Kiss: Ace e Peter sabotaram a banda por antissemitismo, diz Paul
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas