Scott Weiland: "nos anos noventa eu era jovem e burro"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Scott Weiland: "nos anos noventa eu era jovem e burro"

Traduzido por André Garotti | Fonte: SPIN.com

  | Comentários:

Matéria publicada em 05/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O cantor Scott Weiland do STONE TEMPLE PILOTS/ex-VELVET REVOLVER recentemente falou com o SPIN.com sobre seu recém-lançado album de natal, "The Most Wonderful Time Of The Year". Seguem alguns trechos da conversa.

SPIN.com: Você acha que esse álbum vai surpreender seus fãs? Ou vai ajudar a mudar a percepção do público sobre Scott Weiland?

Weiland: Minha imagem agora é só um pouquinho de quem eu realmente sou. Assim como Keith Richards, Perry Farrell ou mesmo Mick Jagger. Jagger nunca foi um drogado de verdade, mas todos pensavam que eles eram bad boys. Nos anos 90 eu passei por um período em minha vida onde eu era definitivamente jovem, burro e cheio de mais burrice.

SPIN.com: Mas as pessoas ainda te vêem como um machão. Você não pensa se os fãs vão ficar surpresos ao ouvir o frontman do STONE TEMPLE PILOTS agora cantando gentis canções de natal

Weiland: Eu não acho. Meus álbums solo são bem avant-garde comparados ao VELVET REVOLVER ou STP. São mais influenciados por bandas que eu gosto como GRANDDADDY, THE FLAMING LIPS, SIGUR ROS e THE SMITHS. Além disso, o STP tocou uma música do "A Charlie Brown Christmas" ("O Natal do Charlie Brown" no Brasil) no KROQ Almost Acoustic Christmas show alguns anos atrás. Os backing vocals têm essa sensação estranha, tipo jazz de múltiplas camadas.

SPIN.com: Alguém tentou te convencer de que "The Most Wonderful Time Of The Year" seria uma má idéia?

Weiland: Absolutamente. Não. E eu vou te dizer o porquê: De volta em 1990, antes do STP assinar um contrato, (o baixista/ guitarrista do STP) Robert DeLeo e eu estávamos falidos. Tipo falidos, falidos, falidos. A gente não tinha dinheiro pra comprar presentes pra nossas famílias. Então a gente decidiu gravar uma versão de "The Christmas Song", mas a gente não tinha uma orquestra. A gente tinha um teclado com bons samples de cordas e Robert botou um pouco de papel higiênico atrás das cordas do baixo dele pra mutá-las e assim soava como um contrabaixo. Ele só tinha uma Gibson 175 e tocou a bateria só nela. Eu mixei e nós demos isso a nossos pais e avós, e até hoje eles dizem que foi o melhor presente de natal que eles já receberam.

Leia a entrevista completa no SPIN.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"
Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Matt Sorum: disponibilizando faixa de novo álbum
Velvet Revolver: banda pode até voltar, mas sem Scott Weiland
Duff McKagan: baixista saúda o legado do Mötley Crüe no rock
Álcool, Comida e Rock N' Roll: aprenda a fazer o burger do Slash
Velvet Revolver: veja como teria soado com Corey Taylor no vocal
Slash: assinatura de contrato com a Warner Music
Matt Sorum: veja algumas fotos do casamento do baterista
Matt Sorum: baterista se casa com Adriane "Ace" Harper
Matt Sorum: baterista irá se casar no mês que vem
Matt Sorum: protestando contra matança de golfinhos no Japão
Duff McKagan: o STP fez o que tinha que fazer com Scott Weiland
Duff McKagan: comentando demissão de Weiland em rádio
Velvet Revolver: "esperando o vocalista certo", diz McKagan
Velvet Revolver: Duff ainda espera que o vocalista certo apareça
Slash: Velvet Revolver, GN'R e Zeppelin no The Joint de Tulsa

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Garotti

André Garotti nasceu e reside em Brasília e é formado como Jornalista, Professor de Inglês e Técnico em Audio Digital pelo CAM (Curso de Audio & Música) do DF. Trabalha como guitarrista, produtor musical e técnico de som com todos os estilos de música, mas tem um amor infinito pelo rock e pelo metal desde a infância, sem compromissos ou preconceitos com nenhum tipo de banda dentro desses estilos.

Mais matérias de André Garotti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas