Heavy Metal: universidade austríaca terá curso sobre gênero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Charris Efthimious, professor universitário de origem grega, especializado em questões da música contemporânea, está introduzindo um novo curso na Universität für Musik und darstellende Kunst Graz. Agora os alunos de "Música e Artes Dramáticas" da Universidade austríaca, terão a oportunidade de estudar a obra de bandas como Iron Maiden e Black Sabbath na disciplina: "Hard Rock e Heavy Metal: História da Música e aspectos analíticos do som 'pesado' dos anos 70, 80 e 90".

"Sultans of Swing": e se fosse outro guitarrista?W. Axl Rose: surge foto rara dos "anos perdidos" do vocalista

De acordo com o professor, as obras de Black Sabbath e Iron Maiden, são tão importantes quanto as obras de autores clássicos como Richard Wagner, Mozart, Beethoven e Sebastian Bach. Charris chama a atenção para o fato de que, assim como os clássicos, Black Sabbath e Iron Maiden no seu tempo, foram os precursores de uma nova estética na música.

Para o curso, as composições de ambos os grupos foram submetidas a uma análise detalhada e um espectro de emissão da voz de Bruce Dickinson foi criado para demonstrar o alcance vocal do frontman do Iron Maiden. Sobre Bruce, Charris comentou em entrevista ao portal Kleine Zeitung que além de ser um ótimo cantor, ele é um dos poucos músicos do Rock/Metal que conseguem quebrar o estereótipo de "Sexo, Drogas e Rock n' Roll".

As aulas do curso começam no mês de março, mais informações no site
http://www.kug.ac.at

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

"Sultans of Swing"
E se fosse outro guitarrista?

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden
As dez melhores covers feitas pela banda

1986
O ano definitivo da música pesada

Iron Maiden
Como foi feita aquela incrível capa da Kerrang?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"

W. Axl Rose
Surge foto rara dos "anos perdidos" do vocalista

Paul Gray
Viúva diz que ele não era apenas um viciado

Em vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Heavy Metal: Loudwire elege 11 melhores álbuns dos 80sPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"Elke e Alexei: Um Casamento Heavy Metal; assista no YoutubeNirvana: os 50 discos preferidos da banda em diário de CobainGuns N' Roses: por que a banda não gravou a faixa "Crash Diet"?

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online