Iron Maiden: filha de Steve Harris lança vídeo de sua banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Iron Maiden: filha de Steve Harris lança vídeo de sua banda

Traduzido por Juliano Komay | Fonte: Blammermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 19/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
"Shadows Of My Past", o primeiro video da banda inglesa SIX HOUR SUNDOWN, liderada por Lauren Harris — filha do lendário baixista do IRON MAIDEN, Steve Harris — foi lançado. O video foi gravado em um dos ensaios da banda.

Formada em 2009, SIX HOUR SUNDOWN nasceu do desejo de amigos com interesses comuns (além de músicos experientes) para voltar ao momento em que decidiram fazer música.

De acordo com o release, a banda "quebra os limites dos gêneros musicais com riffs modernos, coordenados por uma cozinha sólida e encabeçado por uma linha de melodias contemporâneas, entregues por uma vocalista que coloca seu coração à mostra à cada performance."

SIX HOUR SUNDOWN é influenciado por diversas bandas como FOO FIGHTERS, 30 SECONDS TO MARS e VELVET REVOLVER mas ao mesmo tempo, mantendo sua visão única intacta.

SIX HOUR SUNDOWN é composto por:

Lauren Harris - Vocal
Tom Gentry - Guitarra
James Bennett - Guitarra
Mitch Witham - Baixo
Olly Smith - Bateria

Quando perguntado porque ela decidiu montar uma banda depois de ter viajado e lançado um álbum com seu nome, Lauren disse ao Planetmosh, "Meio que se tornou uma banda quando eu estava como artista solo, porque todos nós nos tornamos tão próximos e começamos a escrever músicas juntos e essas coisas, então decidimos largar o nome de uma vez e virar uma banda... Eu não sou a única na banda... Então nós queremos tornar tudo mais igualitário, e é, é isso, realmente."

Questionada sobre a origem do nome SIX HOUR SUNDOWN, Lauren disse,"Nós estavamos conversando entre amigos e rindo, bebendo e essas coisas, e você sabe, quando alguém diz, 'Oh! Eu preciso de um drink," e é tipo, uma hora da tarde ou algo assim, e você tipo, 'Sério? Você vai começar a beber agora?' Então alguém diz: 'É cinco da tarde em algum lugar do mundo.'... Nós fomos para seis (SIX), porque é um número mais legal, e seis é o meu aniversário, e meio que continuamos dali - SIX HOUR SUNDOWN.

Sobre a maior diferença entre SIX HOUR SUNDOWN e a banda LAUREN HARRIS, a cantora diz "SIX HOUR SUNDOWN é muito mais atual - as músicas são mais atuais. O que fazíamos antes é quase um outro estilo na verdade. Eu acho que agora estamos muito mais rock'n roll, mais melódicos, enquanto antes, era muito mais pop rock, então eu acho que essa é a principal diferença, e é claro, agora há uma banda para curtir, o que eu acho que é uma sensação totalmente diferente."


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Six Hours Sundown"
Todas as matérias sobre "Lauren Harris"
Todas as matérias sobre "Steve Harris"

Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Steve Harris British Lion: Tour Europeia é anunciada para Julho
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
Gypsy's Kiss: primeira banda de Steve Harris se reúne (sem ele)
Iron Maiden: em 1999 Steve Harris barrou saída de Janick Gers
Iron Maiden: ladrões invadem e roubam propriedade de Steve Harris
Sonisphere: Steve Harris e Lars Ulrich comentam sobre festival
Lauren Harris: filha de Steve Harris apresenta seu novo projeto
Nikki Sixx: reconhecendo superioridade de Steve Harris
Iron Maiden: "Gosto muito do Ghost", diz Steve Harris
Iron Maiden: os 10 discos favoritos de Steve Harris em 1985
Iron Maiden: Steve Harris admite "arrepios" com vôo do Spitfire
Steve Harris: videos do British Lion ao vivo na Alemanha
Steve Harris: vídeos do British Lion em Madri
Steve Harris: não decepcionando e fazendo show impecável no Porto

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Juliano Komay

Nascido em Ponta Grossa, residindo atualmente em Curitiba, formado em Design Gráfico. É apaixonado por boa música desde o início de sua adolescência, quando ainda ouvia com alguns amigos bandas como Iron Maiden, Manowar, Cannibal Corpse. Divide seu tempo entre o trabalho, a música e o cinema, sua outra paixão.

Mais matérias de Juliano Komay no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas