Megadeth: "as pessoas perguntam muito sobre nossa fé"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: "as pessoas perguntam muito sobre nossa fé"

Traduzido por Samuel Coutinho | Fonte: greatfallstribune.com

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Pat Douglas do GreatFallsTribune.com conduziu uma entrevista recente com o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Sobre a 10 nomeação do Megadeth ao Grammy, desta vez na categoria "melhor performance de hard rock/metal" para o single, "Public Enemy No. 1" (o prêmio acabou indo para FOO FIGHTERS):

Ellefson: "Eu conheço vários fãs de metal que queriam que o Megadeth ganhasse, porque nós somos uma banda de metal, claro. Seria bom ganhar, não vou mentir. Para ser honesto com você, só o fato de ser indicado já foi uma coisa boa. Ser convidado a voltar para a festa é muito legal. O metal é um movimento muito contestatário e ao fato de que essa organização ainda nos acolhe, para mim, não há o que discutir o que a nossa música e especialmente o metal e os nossos fãs, significam".

Sobre o relacionamento com o METALLICA, SLAYER e a participação nos shows com o "Big Four":

Ellefson: "Foi uma intervenção quase divina. Não apenas o fato de Dave Mustaine e eu termos feito as pazes... mas de que Dave tenha feito as pazes com o Slayer e o Metallica, agora tudo é diferente porque não temos mais essa competição. Todos nós já fizemos a nossa parte e mostramos a nossa marca para o mundo. Nós já chegamos ao topo da colina e vimos o que tem do outro lado, agora podemos nos unir mais como irmãos com nossas armas e lutar pela mesma causa em vez de lutar uns contra os outros".

Sobre como ele e Mustaine renovaram o seu interesse no cristianismo nos últimos anos (Mustaine tem discutido abertamente ser um devoto cristão nascido de novo e Ellefson está estudando para o ministério através do Sínodo da Igreja Luterana em Missouri):

Ellefson: "É muito engraçado, não acha? quando você está na luta (sem Deus), a batalha é bem mais difícil. Mas quando você se entrega a ele e o abraça, você se transforma e é guiado para seguir sempre em frente, não apenas no sucesso, mas na facilidade. De repente se você não opera a partir de um objetivo de estar sempre disposto e encarar os medos, você começa a ir rio abaixo, em vez de sempre seguir adiante. Quando você começar a fugir dos seus negócios dando lugar ao medo, você fica contra si mesmo".

Sobre se o Megadeth colocaria o cristianismo em suas composições:

Ellefson: "Você pode ser uma pessoa com fé e ser íntegro e obediente ao seu criador e ainda não fazer tudo o que é dito ou não fazer músicas de adoração. Existe um erro em que se você é um cara do metal, você só pode cantar sobre o diabo e se você é um cara da igreja você só tem que cantar sobre o Senhor. É um estereótipo imperfeito. A única razão pela qual falamos sobre nossa fé é porque as pessoas nos perguntam sobre isso. A turnê do Megadeth não é uma cruzada. Nós não estamos em alguma missão".

Leia a entrevista completa (em inglês) no GreatFallsTribune.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas