Em 17/02/2012 | Duff McKagan: comparando o GN'R a astro da NBA

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Duff McKagan: comparando o GN'R a astro da NBA


  | Comentários:

Matéria publicada em 17/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
O ex-GUNS N’ ROSES e atual baixista do VELVET REVOLVER, DUFF MCKAGAN é um escritor nas horas vagas, com colunas no jornal Seattle Weekly e na edição estadunidense da revista Playboy. Ontem, 16 de fevereiro, o roqueiro publicou sua coluna semanal para o web site da ESPN, baseando-se no fenômeno ‘Linsanity’ que arrebatou não só a cidade de Nova Iorque e seu time de basquete, os Knicks, mas o país como um todo. O armador dos Knicks JEREMY LIN explodiu no cenário esportivo, aparentemente do nada, e agora todo mundo está prestando atenção ao economista formado em Harvard que se tornou um recordista no basquete.

A trajetória da ‘Linsanidade’ parece um pouco com os primórdios do GN’R, que está prestes a ser laureado pelo Rock and Roll Hall of Fame, não parece?

Em sua coluna, o bem-letrado McKagan traça paralelos entre a ‘Linsanity’ e a ascensão meteórica do GN’R ao estrelato e como não há maneira de escapar desse tipo de comoção da mídia. Isso VAI afetar aqueles que estão no olho do furacão da publicidade.

McKagan também oferece um pouco de aconselhamento do tipo ‘já passei por isso’ a Lin, dizendo a ele que aproveite agora, enquanto pode, porque ele pode.

O que segue abaixo é um pequeno trecho traduzido da coluna de McKagan sobre Lin:

“Já que eu não sou seu colunista padrão aqui na ESPN (leia-se: não sou um cronista esportivo nem a pau), foi a minha missão tentar conectar uma história esportiva aqui ou acolá com algo que eu talvez tenha vivido. McKagan já viu muita merda. McKagan é um fã de esportes como todos vocês. McKagan tem uma coluna. Ponto final.

Eu sou de uma cidade (Seattle) que perdeu seu time na NBA. Desde que tal perda ocorreu – a NBA em si e como um todo – tem meio que estado ‘morta’ para mim. Ah, eu ainda meio que sigo o lance na maneira mais distante possível (Blake Griffin inspirou um módico momento de pagação de pau); mas no geral, os fãs de basquete de Seattle são como ‘homens sem pátria’.

Mas nessa semana que se passou, algo agora que é chamado de ‘Linsanidade’ arrebatou a todos nós. Sim, Jeremy Lin, aquele cara normal que sob vários aspectos poderia ser eu ou você «bem, se você ou eu pudéssemos ir para Harvard e jogar basquete tão bem e ainda ser uma carta fora do baralho», do nada veio e tem matado a pau nos últimos seis jogos pelo New York Knicks. Ele o fez de novo na noite de terça-feira, marcando 27 pontos e marcando uma cesta de 3 pontos que valeu o jogo restando meio segundo em Toronto. Isso é divertido de assistir, e atiça nosso imaginário coletivo sobre o azarão. Davi tem sapateado em cima do Golias recentemente. Isso se tornou um sonho acordado sobre ‘o que poderia ter sido “em nossas vidas.’”

A coluna de McKagan na íntegra pode ser lida clicando aqui.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre
Guns N' Roses: vídeos do primeiro show com Duff McKagan
Axl Rose & Duff McKagan: 20 anos depois, ainda há o que estrear
Guns N' Roses: proibições curiosas para o show na Bolívia
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Florianópolis
Guns N' Roses: pedido de casamento no show da banda em Floripa
Izzy Stradlin: homenagem de fãs para o guitarrista
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Slash: gravações do novo álbum já foram completadas

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas