Esta matéria foi publicada em 01/02/12. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista do RUSH Neil Peart postou um longo tributo a MacNaughtan em seu site official. Segue um trecho.
"As fotografias de Andrew chamaram minha atenção em 1985, quando eu organizava material para o livro da turnê que iria acompanhar a turnê do RUSH 'Power Windows'. Na época, a banda não empregou nenhum fotógrafo exclusivo, então o Pegi Cecconi no nosso escritório me mandou uma grande pilha de inscrições de numerosas pessoas – principalmente páginas de slides, na época."
"As fotografias ao vivo de Andrew realmente se destacaram das demais; elas eram mais vívidas, de alguma forma – destacavam tanto o drama no palco quanto as personalidades dos músicos. Era uma qualidade incomum, e eu escolhi várias das imagens dele para o livro.
"Nos últimos anos, o Andrew se tornou praticamente o fotógrafo exclusivo da banda, nos shows, em retratos formais, e documentando nossos ensaios e sessões de gravação. Ele até mesmo serviu (e sofreu) como nosso assistente pessoal por duas turnês, 'Presto' e 'Roll The Bones'. E como outros assistentes que empregamos ao longo dos anos concordariam – se eles não estivessem comprometidos com termos de confidencialidade estritos – não era um trabalho glamuroso ou fácil."
"Durante aqueles tempos turbulentos, todos nós permanecemos amigos. Apesar de o Andrew ser uma espécie de neurótico assumido, ele tinha um senso de humor ótimo, e como eu, ele ria de si diante do desamparo – especialmente por causa das excentricidades do Alex (Lifeson, guitarrista do RUSH), a quem o Geddy (Lee, RUSH bassist/vocalista) e eu descrevemos há muito como 'o cara mais gozado do mundo.'"
Leia mais no NeilPeart.net.
MacNaughtan, vencedor por quatro vezes do Juno Award (pelo RUSH, OUR LADY PEACE, Tom Cochrane e Jann Arden), trabalhou com o RUSH como fotógrafo e cineografista desde os anos oitenta.
MacNaughtan viajou para a Tanzânia e Quênia em novembro de 2010 com o propósito de capturar o espírito e a beleza das paisagens, da vida selvagem e das pessoas para levantar fundos para a prevenção, cuidado e suporte a crianças nas regiões afetadas pelo HIV/AIDS. A idéia de usar essas fotografias em um livro foi levada um passo adiante quando MacNaughtan conseguiu o apoio de amigos na indústria da música para emprestar voz poética às imagens. Mais de 30 artistas, incluindo Celine Dion, Michael Bublé, Geddy Lee e Alex Lifeson, Bryan Adams, Annie Lennox, Daniel Lanois,Hedley, Bruce Cockburn, Fefe Dobson, Ed Robertson, Jann Arden,Serena Ryder, Lights, Nikki Yanofsky e Tom Cochrane, para mencionar poucos, graciosamente forneceram comentários às fotos que os inspiraram.
Através da ArtGivesHope, uma instituição de caridade fundada por MacNaughtan em 2006, as vendas das edições limitadas das imagens e de livros apóiam o programa World Vision's Hope.
Para ver uma amostra das fotografias, visite http://www.artgiveshope.ca/
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.
Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.