The Beatles: a apresentação no Japão em 1966

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Paulo Henrique Melo Menezes, Fonte: Portal The Beatles Forever
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em Nippon Budokan Hall, os Beatles apresentam-se com Yuda Uchida e Isao Bitoh, em um show que reuniu 10 mil fãs. Houve vários protestos da direita japonesa, incluindo ameaças de morte, contra a apresentação dos Beatles no local, considerado um templo sagrado de artes marciais, visto como um santuário nacional dos mortos da Segunda Guerra.

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador

Por causa dessas ameaças, os japoneses montaram um esquema de segurança entre o aeroporto e o hotel, com 30 mil homens uniformizados. O Nippon Budokan Hall, veio a se tornar um dos principais locais para shows de rock no Japão depois que os rapazes tocaram lá.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Setlist do Show:
1. Rock'n'roll Music
2. She's A Woman
3. If I Needed Someone
4. Day Tripper
5. Baby's In Black
6. I Feel Fine
7. Yesterday
8. I Wanna Be Your Man
9. Nowhere Man
10. Paperback Writer
11. I'm Down

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraFloyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePaul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Bandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Judas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

Heavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Entrevistas
Coices e tretas entre entrevistador e artista

Mudanças
5 bandas que seguem sem membros da formação original

Guns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoEddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigoOzzy Osbourne: liderando lista de músicas sobre mãesCoverdale: "Ritchie foi um grande professor"Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Sobre Paulo Henrique Melo Menezes

Roqueiro desde pequeno, começou a gostar de bandas como Paralamas, Beatles (banda favorita), depois foi aprimorando pro The Who, Creedence Cleawater Revival, The Clash, Little Richard, Chuck Berry, Bob Dylan, Traveling Wilburys, Lonnie Donegan, Peter & Gordon, Small Faces. Também apaixonado pelo rockabilly, ídolos como Carl Perkins, Gene Vicent, Eddie Cochran, Jerry Lee Lewis, Bill Haley, Elvis Presley. Tem um blog que só fala sobre a cultura pop dos anos 50, The 50's: blogthe50s.com.

Mais matérias de Paulo Henrique Melo Menezes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online