Symphony X: entrevista com Jason Rullo (em inglês)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Symphony X: entrevista com Jason Rullo (em inglês)

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Matéria publicada em 01/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Peter Ruttan, do site MetalTitans.com, conduziu uma entervista com o baterista Jason Rullo, dos mestres do Metal Progressivo Norte-Americano, Symphony X, em 15 de fevereiro, na casa de shows Showbox, em Seattle, Washington. Você pode assistir à conversa abaixo.

O nono álbum de estúdio do Symphony X, “Iconoclast”, vendeu mais de 7 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, estreando na posição número 76 da Billboard 200.

O álbum anterior da banda, “Paradise Lost”, estreou com cerca de 6.500 cópias vendidas, em julho de 2007.

”Iconoclast” foi lançado na Europa em 17 de junho e na América do Norte em 21 de junho via Nuclear Blast Records.

O ilustrador e artista conceitual de filmes Warren Flanagan (“Watchmen”, “O Incrível Hulk”, “2012”) é o talento por trás do trabalho de arte do álbum. Ele afirma: “A ideia foi criar figuras que tivessem um tom um pouco mais obscuro do que os álbuns anteriores do Symphony X e que representasse o tema geral de ‘Iconoclast’ no trabalho de arte. Todo o conceito foi criado por Mike (Romeo – guitarrista do Symphony X), que tinha uma ideia concreta do que a capa deveria representar baseada nas músicas. Eu apenas trabalhei sobre isso. Quando o título do álbum foi decidido, eu foquei a imagem baseada no sentido do álbum. Eu também queria usar a marca registrada da banda, as ‘máscaras’, porém as apresentando de uma forma que fossem conectadas ao novo álbum.”

O fundador e guitarrista do Symphony X, Michael Romeo, tem o seguinte a dizer sobre o trabalho de arte de Flanagan: “Nós trabalhamos com Flanagan o álbum anterior, “Paradise Lost”, e temos uma ótima relação com ele. Quando conversamos com ele sobre as ideias que tínhamos, várias vezes, terminávamos fazendo comparações com filmes. Com o novo álbum, ‘Iconoclast’, as músicas e letras têm um tema mecânico-tecnológico mais obscuro, e eu me lembro de conversarmos sobre cenas de filmes como ‘Matrix’ e ‘O Exterminador do Futuro’. A partir daí, nós o enviamos títulos de algumas músicacs e letras (músicas como ‘Dehumanized’, ‘Bastards of the Machine’, ‘Electric Messiah’) e o deixamos trabalhar em cima disso. Ele tem uma ótima imaginação e estilo, e ele entendeu completamente o que estávamos tentando transmitir com a música.”


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Symphony X"

Tá Na Capa: veja como foi Workshop de Allen com Ardanuy e Bianchi
Russell Allen e Thiago Bianchi: workshow gratuito em Rio Preto
Symphony X: Michael Romeo está compondo novo material
Russsel Allen: orientações sobre o meeting & greeting no RJ
Russell Allen RJ: ingressos com direto a meeting quase esgotados
Russell Allen: esgotado segundo lote no Rio de Janeiro
Russell Allen no RJ: esgotado 1º lote de ingressos para workshow
Russel Allen: workshow e tarde de autógrafos no RJ
Symphony X: baterista Jason Rullo está pronto para voltar
Symphony X: banda tocará no cruzeiro 70.000 Tons of Metal
Symphony X: baixista vai gravar novo CD do MindMaze
Symphony X: reedições de álbuns em vinil colorido
Symphony X: baixista procura artista para capa de álbum solo
Trans-Siberian Orchestra: Russell Allen participará da produção
Symphony X: prometendo novidades nos próximos dias

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas