Mad Sneaks: entrevista com a banda mineira

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mad Sneaks: entrevista com a banda mineira

Press-Release postado por Renata Brant | Fonte: Samarina Comunicação

  | Comentários:

Matéria publicada em 26/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Para 2012, o trio promete o primeiro disco com três músicas inéditas. O trabalho está em processo de gravação no estúdio carioca, Super Fuzz, o mesmo que a banda Autoramas gravou seu último disco. A banda também já lançou o teaser dos clipes de A Cura e Rótulo, este, aliás, uma animação ao nível da banda americana Gorillaz. Confira agora o bate papo com a revelação do interior de Minas Gerais.

Fale um pouco da historia de vocês. Como surgiu a banda?

MAD SNEAKS - Agno e Amaury já tocavam juntos em meados de 2007, mas apenas por diversão, talvez não pudesse nem ser considerado como ensaios as reuniões. Sentíamos que o rock, principalmente nacional, não estava indo muito bem e não estava tendo o devido espaço, enfim, as bandas que surgiam eram chatas e descartáveis. Desde então, queríamos montar uma banda para que tudo isso mudasse. Assim começamos os projetos e planos para o futuro, como por exemplo, o nome da banda. Pensamos em nomes como Break Down, Nostalgia, J. Walker, dentre outros. Seguimos assim, ensaiando e já compondo. Como ainda não tínhamos o baixista, recebíamos criticas e piadas por sermos uma "banda de dois" (talvez os piadistas não conhecessem White Stripes e Local H). Assistíamos ensaios de outras bandas e foi num desses, em 2009, que conhecemos Adriano. Trocamos algumas ideias e percebemos que os pensamentos eram parecidos. Logo, começamos a ensaiar. O entrosamento e o feeling eram como se já fizéssemos isso há muito tempo.

A banda ficou entre a mais votada na seleção do SWU e na seletiva tocaram no Rio de Janeiro. Como foi a experiência?

MAD SNEAKS - Foi ótimo tocar em uma cidade que até então, a gente não havia comparecido por muitas vezes. O show foi ótimo embora o tempo tenha sido limitado para as bandas. Conhecemos outros músicos. Rolou uma troca de experiência legal nos bastidores. Era uma grande oportunidade para uma banda que estava a menos de um ano na estrada. Aproveitamos ao máximo a experiência, não só de tocar, mas também a experiência interna da própria banda, grandes diversões. Quase nem chegamos a tocar no evento, já tínhamos tocado no Rio, mas aquele era especial e maior para nós. Estávamos tão empolgados, que quase fomos expulsos do ônibus que viajamos. Estávamos tomando vodca e começamos uma guerra de água no fundo. Alguns passageiros reclamaram e recebemos uma intimação. Foi hilário!

Qual o significado do nome Mad Sneaks? Fale do porque desse nome.

MAD SNEAKS - Na verdade o nome não tem um significado exato, pois não é por causa de algum significado de palavras traduzidas como pensam. Muitos leem errado e pensam que o nome é "Mad Snakes (cobras loucas)" e não é. Embora era pra ter sido isso mesmo. A ideia é de um dos integrantes que chegou bêbado em casa e foi ver TV. Em algum canal estava rolando uma dança do ventre (eu acho), que tinha uma mulher que fazia danças sensuais com uma cobra albina. Ele achou aquilo atraente e quis colocar um nome na banda que tivesse a ver com aquilo e pensou em MAD SNAKES (cobras loucas). Assim ele em seu clímax de embriagues "tentou" nos enviar essa proposta por mensagem de celular, mas acabou escreveu errado. Ao invés de escrever SNAKES escreveu SNEAKS. A situação foi tão estranha e engraçada que adotamos o nome de MAD SNEAKS mesmo, devido ao lado "Zen" ter falado por ele. Até então nem sabíamos de SNEAKS tinha ou não alguma tradução.

Como vocês definem o som da banda?

MAD SNEAKS - Muita atitude e menos técnica, técnica demais é um saco. Gostamos de musicas sinceras e em nossa opinião, para que sejam sinceras elas precisam de sentimentos e não de técnicas. As técnicas podem ofuscar um pouco o feeling. Essa é a intenção, de que só de ouvir a melodia, a pessoa já sente algo. Por isso que conquistamos fãs de verdade, fãs fiéis, porque eles se identificam com a banda e com as musicas.

Quais são as influencias?

MAD SNEAKS - Gostamos muito de bandas dos anos 80 e 90. Ouvimos bastante tipo de musicas, como rock, punk, grunge, new metal. Enfim, não somos do tipo que se dizem ecléticos com musica, isso é de quem não tem uma opinião formada com as coisas. Nós gostamos de Rock e de várias de suas vertentes e ponto final. Tem muito lixo por aí que se intitulam rock, por isso filtramos o que vamos ter contato. Mas sempre gostamos de novidades de rock. E sempre esperamos que surjam cada vez mais.

Vocês também foram a banda mais votada no Festival Central Rock Fest 2011. A internet e os fãs fizeram parte dessa conquista?

MAD SNEAKS - Sim, na época tivemos nós mesmos que divulgar para pedir os votos. Até então não tínhamos uma base de fãs grande. Corremos atrás. Pedíamos votos aos amigos, que, aliás, nos apoiavam muito. Divulgamos em todo tipo de lugares, e a internet foi o principal meio de divulgação. Assim tivemos a sorte de ter encontrado alguns malucos que nos ajudaram nessa conquista, divulgando e votando. O boca a boca ainda funciona muito bem. Sempre trabalhamos duro nesse tipo de divulgação, até mesmo porque era (e é) um dos recursos que cabiam nas nossas condições.

O que vocês estão preparando para o primeiro disco da banda?

MAD SNEAKS - Musicas e letras de verdade, as quais se podem ser ouvidas e sentidas. Mensagens e situações que talvez faça o ouvinte ter a sensação de já ter passado de certa forma por aquilo. Será um álbum de nove musicas com grandes novidades. É um disco gravado com a intenção de ser ouvido do começo ao fim, sem interrupções, sem pular nenhuma faixa. Consideramos que este trabalho terá uma quantidade suficiente de musicas que nos representam fielmente. Não acreditamos em discos cheios de musicas que estão lá só pra encher e somar números. Prezamos por qualidade e não quantidade. O trabalho terá uma arte visual da capa e encarte muito interessante, sem duvidas vai despertar muita curiosidade nas pessoas, os bons fãs de discos físicos, que poderão ter o prazer de colocar o CD no som e ouvir as músicas e apreciando o encarte, como nos velhos tempos. Estamos trabalhando arduamente e dando nosso sangue neste trabalho, para que tenhamos um excelente material em todos os sentidos, tanto em termos de gravação e produção, quanto em visual e artes. Estamos fazendo o máximo para deixar esse álbum perfeito, respeitando as glamorosas imperfeiçoes naturais do rock'n roll, e nossas, é claro.

Qual a previsão de lançamento dos clipes de A Cura e Rótulo?

MAD SNEAKS - Ainda estamos gravando as musicas que após isso passarão por produções e finalizações. Os clipes vão sair à medida que o álbum estiver pronto. Aí então, estaremos em turnê pelo Brasil divulgando o nosso 1º álbum e as divulgações serão feitas de todas as maneiras possíveis. Confessamos que não vemos a hora de lançarmos os vídeos, pois estão muito bem trabalhados. Rótulo que além de ser uma animação, tem o roteiro feito pelo Agno, e aborda alguns temas interessantes como o absurdo da discriminação, pré-conceitos, racismos e homofobia. E A Cura, que é o primeiro clipe, tem roteiro, gravação, direção e produção todos feitos pelo Agno. E adiantamos que estamos muito satisfeitos com os resultados.

Porque escolheram fazer uma animação para o teaser de Rótulo?

MAD SNEAKS - Todos nossos teasers foram feitos com imagens dos próprios clipes. Sempre tivemos a intenção de fazer um clipe em animação e Rótulo tem uma letra perfeita para isso. Conseguimos expor as ideias de forma mais clara e atraente. Quem ver o clipe saberá do que estamos falando.

Em 2011, vocês lançaram um EP? Como foi o processo de gravação e produção?

MAD SNEAKS – Sim. O EP foi lançado com quatro musicas, que podem ser conferidas em nosso Myspace. O processo de gravação foi simples e rápido. O objetivo era poder ter a exata noção de como ficaria um álbum gravado profissionalmente. Funcionou muito bem, e a experiência foi ótima para a banda. A produção do EP foi feita por Luiz Paulo Veronesi, no estúdio Veronesi. E editado e mixado pelo Cassio Centurion, no Master DX Estúdio. Este se tornou nosso 1º EP, que serviu como nossa demo. Estamos agora com o single de Sangue Sujo, que está no Myspace para todo mundo ouvir.

Quais os planos para o segundo semestre de 2012?

MAD SNEAKS - Fazer o maior número de shows possíveis. Emplacar nossas musicas e vídeos nos principais meios de comunicação. Conquistar o maior número de fãs e realmente mudar a cara do rock nacional, que por sinal atualmente ainda esta uma droga, salvo algumas raras exceções.
- O que é ser uma banda independente hoje?

MAD SNEAKS - É ter que lutar por cada coisa, por menor que ela seja. Sempre temos nossos leões diários para matar e assim o fazemos. As coisas não são fáceis para bandas independentes no Brasil, pois não existem investimentos, nem divulgações de gravadoras, assim é a luta pelo espaço se torna mais dura. Quando a banda ainda não tem um devido espaço, a maior parte dos lugares quer que você praticamente pague para tocar. Muitas pessoas também não dão tanta atenção. Algumas costumam ouvir com bloqueios nos pensamentos, com pré-conceitos e isso atrapalha o entendimento e respeito pela banda. O lado bom disso tudo é gerenciar nosso destino. E ainda bem que existem pessoas que realmente querem ouvir coisas novas e procuram. É muito fácil gastar tempo criticando bandas, mas quem perde esse tempo, poderia ter gastado procurando por algo que realmente pode gostar.

Fale um pouco da inspiração das letras. O que pode virar música?

MAD SNEAKS - Conseguimos serem desde os mais críticos, revoltados, desiludidos, como também os mais irônicos e extravagantes possíveis. Qualquer coisa pode virar uma canção, desde que essa coisa seja sincera.

Sobre a MAD SNEAKS - A MAD SNEAKS tem sua origem no interior de Minas Gerais e se encontra em processo de gravação de seu primeiro trabalho oficial em estúdio no Rio de Janeiro. Como prévia do álbum em gravação, o single “SANGUE SUJO” lançado em 2011, que faz parte do EP com músicas que estarão regravados em seu novo trabalho. O som do power trio é resultado de uma fusão entre grunge, punk, novo metal e unindo as demais vertentes do rock com suas características e atitudes, mesclando de influências dos anos 80 e 90.

Acesse http://www.myspace.com/madsneaks e conheça a revelação do interior de Minas Gerais.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Samarina Comunicação
Jornalista Responsável: Renata Brant
Contato: [email protected] / Tel: (21) 8115 – 0493 Renata / (21) 8189 – 9031 Igor

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Mad Sneaks"

Jack Endino: assumindo mais uma produção brasileira após polêmica
Rock Nacional: a renovada cena de Minas Gerais
Grunge: revival da cena vem de Minas Gerais
Mad Sneaks: conheça o mascote oficial da banda
Conexão Vivo: internautas e SMS elegem melhor clipe
Mad Sneaks: etapas finais das gravações no Rio de Janeiro
Mad Sneaks: videoclipe selecionado no Vivo Movida
Mad Sneaks: entrevista com a banda mineira
Mad Sneaks: banda prepara primeiro disco com inéditas
Mad Sneaks: continuando gravação de seu primeiro álbum
Mad Sneaks: artista fecha contrato com a Raio X Música

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Renata Brant

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas