Em 17/04/2012 | Google: "não nos culpem pela pirataria"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Google: "não nos culpem pela pirataria"

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 17/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Se você quiser furtar uma música, o GOOGLE é um lugar absolutamente fantástico para começar. O mundo dos torrents e mp3s de graça está a uma procura de distância, tudo a um bom preço. Mas o Google é mesmo o problema aqui, ou é meramente um sintoma de uma questão bem mais ampla – uma criada pela indústria do entretenimento? Em comentários para o jornal inglês The Guardian, o co-fundador do Google, Sergey Brin acusou contundentemente as empresas de mídia de constantes presepadas ao competir com as alternativas pirateadas.

“Eu não tento faz muitos anos, mas quando você vai a um web site pirata, você escolhe o que você gosta; eles carregam o mecanismo de sua escolha e ele vai funcionar – e daí quando você tem que passar por todos esses entraves (para comprar conteúdo legítimo), as barreiras criadas desestimulam as pessoas do ato de comprar.”

Os comentários foram parte de uma discussão muito mais longa sobre ataques a uma internet aberta. China, Apple e Facebook seriam sérias ameaças, de acordo com Brin, baseado em manobras de censura, walls ou acesso restrito. Mas uma internet aberta e livre também é algo que a indústria do entretenimento odeia, e o Google tem lutado duro contra medidas do tipo filtering [e curiosamente lançou o Google Music junto com um mecanismo de procura excessivamente amigável aos piratas].

Mas há progressos: a indústria da música abraçou os mp3, licenciou o YouTube, e até parou de processar os compartilhadores de arquivos, entre outros passos. Mas ainda há questões ligadas ao preço, derrubada de sites, boicotes a plataformas como o Spotify e outras brechas que lesam somente ao consumidor. E esse é um cenário que se torna pavorosamente mais complicado com ‘soluções’ legislativas como o SOPA, questões de licenciamento de material de grandes gravadoras, e o incessante trem do litígio.

“A indústria do entretenimento está dando um tiro no próprio pé, ou talvez até pior do que no pé…”

http://playadelnacho.wordpress.com/2012/04/17/google-nao-nos...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Pirataria"

Gene Simmons: "Os fãs estão matando aquilo que mais amam"
Iron Maiden: pirataria NÃO ajudou a escolher roteiro das tours
Iron Maiden: pirataria ajuda banda a definir roteiro das tours?
Pirataria: governo de Israel quer legalizar todo tipo de download
The Pirate Bay: site está hospedado na Coreia do Norte?
Mega: Kim DotCom planeja oferecer serviços de email e bate-papo
Downloaded: documentário sobre o Napster estreia em março
Megaupload: site pode complicar as leis de direito autoral
Megaupload: enfim de volta e plenamente operacional
Megaupload: novo site estréia neste sábado com 50GB grátis
Pirataria: enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...
Megaupload: novo serviço terá domínio na Nova Zelândia
MegaUpload: negado registro de novo serviço no Gabão
Megaupload: Kim Dotcom coloca novo domínio no ar
Megaupload: novo site tem data de lançamento confirmada

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas